|

Obras na pista do Aeroporto de São José dos Campos estão em andamento








sbk - fachada

As obras de recapeamento da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de São José dos Campos/Professor Ernesto Stumpf (SP) estão em ritmo acelerado. Iniciados em julho deste ano, os trabalhos renovarão o pavimento asfáltico da pista do aeroporto, que possui 2,6 mil metros de extensão. As obras estão orçadas em R$ 6,4 milhões e têm conclusão prevista para dezembro de 2010.

Para garantir a segurança das operações aeroportuárias sem prejudicar a movimentação do aeroporto, as obras são tocadas de segunda a quinta-feira, das 23h20 às 6h, e entre as 16h dos sábados às 16h dos domingos. O horário foi estabelecido através de acordo entre a Infraero, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e a Embraer.

A superintendente do Aeroporto de São José dos Campos, Jussara Regina de Lima Ribeiro, ressaltou a importância das obras para as operações do Terminal. “Com estas melhorias, os movimentos de pouso e decolagem se tornarão ainda mais seguros. As obras representam um conforto a mais para os passageiros do aeroporto”, avaliou Jussara.

Módulo Operacional

Além das obras de recapeamento da pista, o Aeroporto de São José dos Campos receberá ainda um Módulo Operacional para embarque, desembarque e check-in de passageiros. A instalação, com conclusão prevista para junho de 2012, receberá investimento de R$ 2 milhões e vai ampliar a capacidade operacional do aeroporto em 500 mil passageiros/ano.

Os Módulos Operacionais são feitos de estruturas pré-moldadas e contam com toda a infraestrutura de um Terminal de Passageiros convencional, tais como ar condicionado, sanitários e sistema informativo de voos, e vai ampliar o nível de conforto e segurança do aeroporto.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented