|

Ministro de Minas e Energia participa de palestra no Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais






O Ministro de Estado de Minas e Energia, Márcio Pereira Zimmermam, participou (14/9) de palestra no Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA), no Rio de Janeiro, falando sobre o tema "A política energética brasileira comprometida com as questões socioambientais, o desenvolvimento tecnológico nacional e o equilíbrio conjuntural entre a oferta e a demanda".

Zimmermam foi recebido pelo Comandante da Universidade da Força Aérea (UNIFA), Major-Brigadeiro-do-Ar Robinson Velloso Filho, e pelo Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), Brigadeiro-do-Ar Stefan Egon Gracza.

Na palestra, o ministro destacou o potencial energético brasileiro como um dos insumos ao crescimento da economia brasileira. Disse, ainda, que as medidas adotadas pelo governo na integração energética entre os países da América do Sul são empreendimentos bem sucedidos, pois possuem tratados como premissas básicas. Enfatizou que a expansão do uso da energia nuclear ocorrerá por necessidade de determinadas regiões brasileiras e em decorrência do baixo custo operacional.

Para ele, o Brasil será grande exportador de derivados do petróleo, bem como da tecnologia do etanol como alternativa de solução para os problemas sociais de países sul-americanos e africanos.

Segundo o Coronel-Aviador Carlos Eduardo, oficial-aluno do CPEA/2010, a palestra proporcionou conhecimento de suma importância para a análise conjuntural brasileira. "A importância da presença de um Ministro de Estado no Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais reside na possibilidade de tratar de assuntos de interesse estratégico para o país de uma forma mais direta e informal, na medida em que os debates, neste auditório reservado, possibilitam uma aproximação com a autoridade e abrem espaço a indagações e críticas sobre o tema".

Fonte: ECEMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented