|

Familiares de vítimas do acidente da Gol fazem campanha contra impunidade de pilotos






Imagem


Voluntários distribuem adesivos de uma campanha organizada por familiares das vítimas da queda do voo 1907 da Gol, na avenida Paulista, em São Paulo, nesta quarta-feira (1º).

Eles querem pressionar as autoridades norte-americanas para punir os pilotos Joe Lepore e Jan Paul Paladino, que pilotavam em 29 de setembro de 2006. Na época, o aeronave se chocou com voo 1907 e causou a morte das 154 pessoas que estavam a bordo.

A campanha é realizada em várias capitais brasileiras e não tem prazo para acabar.

Entenda o caso

O acidente de 29 de setembro de 2006 ocorreu entre o Boeing da Gol que fazia o voo 1907, oriundo de Manaus (AM) com destino a Brasília (DF), com o jato executivo Legacy que ia de São José dos Campos (SP) em direção a Manaus, onde pousaria para, no dia seguinte, partir rumo ao exterior.

A 37 mil pés de altitude, na região norte de Mato Grosso, próximo ao município de Peixoto de Azevedo, a ponta da asa esquerda do jato Legacy colidiu com o Boeing da Gol provocando danos que acarretaram na desestabilização e na queda do avião. As 154 pessoas a bordo do Boeing morreram. Já o Legacy conseguiu pousar na Serra do Cachimbo sem vítimas.

Investigações da Aeronáutica e do Ministério Público Federal apontaram falhas dos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, que pilotavam o Legacy. A Justiça brasileira chegou a livrar os pilotos de condenação por negligência [descuido durante o voo], mas a Justiça Federal anulou a decisão.

Fonte: PORTAL R7, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented