|

Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas toma posse





O General-de-Exército José Carlos de Nardi foi empossado segunda (6/9) como o primeiro Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa (MD). O cargo foi criado pela Lei Complementar nº 136, que lançou as bases para a estruturação da Nova Defesa. O Oficial-General terá entre suas atribuições a responsabilidade pelo emprego das Forças Armadas.

O General-de-Exército José Carlos de Nardi nasceu em 6 de Janeiro de 1944, na cidade de Farroupilha, Estado do Rio Grande do Sul. Incorporou às fileiras do Exército em 1 de março de 1961, na então Escola Preparatória de Porto Alegre. Declarado Aspirante-a-oficial da arma de Artilharia em 16 de dezembro de 1967, pela Academia Militar das Agulhas Negras; tornou-se bacharel em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).

Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 1977, onde obteve o grau de mestre em aplicações militares e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército em 1981/82, onde obteve o título de doutor em aplicações, planejamento e estudos militares. Foi comandante do 3° grupo de Artilharia Antiaérea, sediado em Caxias do Sul/RS, nos anos de 1991 e 1992.

Em 1993 realizou, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), o curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEX). Adido militar à embaixada brasileira em Santiago, no Chile (1994-1995), foi promovido a Oficial-General (General-de-Brigada, de duas estrelas) em 31 de março de 1998. Sua última função foi a de Comandante Militar do Sul (do Exército), assumida em 28 de novembro de 2008.

Fonte: Agência Força Aérea/MD





Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented