|

ALTA organiza evento no CentroTecnológico da TAM, em São Carlos








São Paulo, setembro de 2010 – A ALTA (Asociación Latinoamericana y del Caribe de Transporte Aéreo) e o Centro Tecnológico da TAM, unidade de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul), recebem, quinta e sexta, operadores e fornecedores para um ciclo de palestras e discussões voltados a temas técnicos da aviação.

O encontro, realizado no auditório do Museu TAM, em São Carlos (São Paulo), tem como objetivo central proporcionar a troca de experiências entre funcionários da TAM MRO, pessoal de áreas técnicas das companhias aéreas filiadas à ALTA na América do Sul e representantes dos fabricantes de componentes aeronáuticos.

“O foco do evento está em reunir operadores e fornecedores num ciclo de palestras e discussões sobre temas técnicos da nossa rotina de trabalho, proporcionando melhor integração entre os profissionais e uma troca de experiências bastante produtiva”, afirma o vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM, Ruy Amparo.

TAM MRO

O Centro Tecnológico da TAM, instalado em uma área própria de 4,6 milhões de metros quadrados no interior de São Paulo, é responsável pela manutenção de aeronaves da frota da companhia aérea e pela prestação de serviços a terceiros.

A unidade está certificada pelas autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration - FAA), da Europa (European Aviation Safety Agency - EASA), do Brasil (Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC) e de diversos países da América do Sul, para realizar todas as grandes manutenções programadas (checks C e D). As homologações incluem aeronaves Airbus A318/319/A320/A321/A330, Boeing 767 e ATR-42, tanto de sua própria frota como de outros clientes, além de aviões Fokker-100. Também possui a certificação DIRMAB para realizar os checks do Avião Presidencial, o Airbus ACJ (Airbus Corporate Jetliner). Além disso, está homologada para realizar a revisão de mais de 5 mil componentes aeronáuticos.

O complexo em São Carlos já recebeu mais de R$ 200 milhões em investimentos desde a sua inauguração. Além dos hangares para manutenção, abriga oficinas para revisão de componentes aeronáuticos, que abrangem desde computadores de navegação até trens de pouso.

Fonte: TAM




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented