|

ABSA CARGO AIRLINE aumenta frota e amplia capacidade com novo B767-300F






Cargueiro já opera nas rotas domésticas e internacionais da empresa


A ABSA Cargo Airline intensifica seu processo de expansão. Após lançar a segunda rota doméstica – GRU-REC-FOR-GRU – em pouco mais de um ano, a companhia de carga aérea de bandeira brasileira incorporou mais um Boeing 767-300F à sua frota. O avião é o terceiro cargueiro da empresa e tem capacidade para transportar até 57 toneladas.


“Essa incorporação consolida o crescimento da companhia no mercado doméstico e vai contribuir para a expansão comercial da ABSA”, afirma o diretor Técnico e de Planejamento, Dario Matsuguma. Segundo ele, a aeronave dará suporte a toda malha internacional atendida pela ABSA e sustentabilidade aos projetos de crescimento da malha doméstica. Atualmente, a empresa opera em mais de 30 destinos de cinco continentes, além das duas rotas domésticas.


Liderança – O aumento da frota da ABSA, aliado ao lançamento de novas rotas, reafirma o compromisso da companhia em destinar recursos e esforços para melhorar, cada vez mais, os produtos e serviços oferecidos aos seus clientes. Empresa líder no mercado de carga aérea no Brasil, a ABSA Cargo Airline registra um alto índice de ocupação em seus voos, em torno de 96%, resultado da prioridade dada pela empresa a eficiência, pontualidade e segurança em suas operações.



Para sustentar seu crescimento, a ABSA aposta na chegada do primeiro Boeing 777-200F para sua frota, em meados de 2012. Cargueiro da nova geração, moderno, projetado para ter maior capacidade, eficiência, menor consumo de combustível e autonomia de voo, a aeronave apresenta também uma série de benefícios ambientais, como a redução de emissões e ruídos. Este Boeing 777F será o primeiro, dessa categoria, entregue a uma companhia brasileira, e vindo direto da fábrica. Dessa forma, em menos de dois anos, a ABSA espera mais que dobrar sua capacidade de transporte de carga, oferecendo ao mercado opções de alto desempenho, competitividade e segurança.


A empresa - A ABSA Cargo Airline está sediada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) e mantêm filiais nos principais aeroportos do país. Em atividade desde 1995, a ABSA começou a operar vôos regulares cargueiros em 2001e conta atualmente com uma equipe de cerca de 300 funcionários. A frota própria da ABSA Cargo Airline conta com três cargueiros Boeing 767-300F, com capacidade para transportar até 57 toneladas por viagem, incluindo itens como produtos perecíveis, animais vivos e artigos controlados.


Em cooperação com outras conceituadas empresas no mundo da aviação, a ABSA Cargo Airline integra uma Aliança Estratégica de carga aérea com a LAN Cargo, Mas Air e LANCO, que lhe garante oferecer uma das mais amplas malhas de destinos no mercado de exportação e importação, com cobertura de diferentes destinos em toda a América Latina, México, Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania. Além disso, a companhia opera duas rotas domésticas.


Fonte: ABSA




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented