|

Presidente da Infraero recebe homenagem de Destaque Aeronáutico







O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, recebeu nesta quinta-feira (12/8) uma homenagem da revista Aero Magazine. O 12º Prêmio Aero Magazine, maior celebração do setor aeronáutico brasileiro, é realizado paralelamente à Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace) e destacou as personalidades da aviação nacional em 12 categorias diferentes.

No discurso de abertura do evento, o presidente ressaltou o privilégio de estar na cerimônia de premiação de personalidades que contribuem para o trabalho de união e integração do país. “Para a Infraero, os desafios são constantes a cada dia, mas a empresa tem se empenhado, por meio de obras e melhorias em diversos aeroportos da rede, para atender à crescente demanda da aviação civil”, completou Barboza.

Murilo, após receber a homenagem de Destaque Aeronáutico, agradeceu, destacando que “esse prêmio, como sempre, não é meu, mas de todos os funcionários da Infraero.”

A cerimônia foi realizada no Terminal de Passageiros do Aeroporto de Congonhas. Ao todo, foram 60 indicados nas seguintes categorias: personalidade do ano, companhia aérea brasileira, companhia aérea estrangeira, companhia aérea cargueira, indústria aeronáutica, centro de manutenção, destaque do ano, avião pistão, avião turboélice, jato executivo, aeronave comercial e helicóptero. Os vencedores foram escolhidos por votação dos leitores e um Conselho de Notáveis da aviação.

Além da premiação, a cerimônia foi escolhida para o lançamento da Airport Infra Expo, primeiro evento na América Latina dedicado à infraestrutura aeroportuária, a ser realizado em Congonhas entre 26 e 28/4 de 2011. A organização do evento aproveitou para lançar também o informativo Airport News, de periodicidade trimestral, que trará informações sobre o mercado para expositores e potenciais visitantes. A primeira edição, distribuída aos presentes, traz uma entrevista com o presidente Murilo Barboza, que falou sobre sua experiência na administração da Infraero.

Diretor de Operações da Infraero realizou palestra na Labace

No primeiro dia da Labace (12/8), o diretor de Operações da Infraero, João Marcio Jordão, ministrou a palestra “Planejamento e Investimentos 2010 e 2016 – Aeroportos Cidades-Sede Copa”. A exposição fez parte de um ciclo de palestras e debates sobre o tema “Mega Eventos: “A Infraestrutura e os Jatos Executivos”, previsto na programação do primeiro dia da Labace. Jordão afirmou que o grande desafio da Infraero é se adequar à crescente demanda da aviação civil, uma vez que o número de passageiros cresce mais no Brasil do que em qualquer outro lugar no mundo. “As obras foram e estão sendo realizadas”, disse.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented