|

Labace 2010 começa hoje, quinta, no Aeroporto de Congonhas (SP); evento terá 56 aeronaves expostas e deve atrair mais de 15 mil visitantes






A Labace 2010 (Latin American Business Aviation Conference and Exhibition), segundo maior evento do mundo em aviação executiva, começa hoje, quinta, em São Paulo. Os mais de 15 mil visitantes esperados, do Brasil e do exterior, vão poder apreciar as 56 aeronaves executivas expostas e ainda conhecer os produtos e serviços de 150 empresas expositoras.

A 7ª edição da Labace acontece mais uma vez no Aeroporto de Congonhas, (av. Washington Luís, 6000 – Portão 3) e terá entre os destaques aeronaves como o Global 5000 e o Challenger 850, ambos fabricados pela Bombardier, o helicóptero AW 139 da Agusta com configuração VIP, e outros modelos de aeronave como o Falcon 2000LX (que custa cerca de 30 milhões de dólares) e o Falcon 7X (vendido por aproximadamente 45 milhões de dólares), entre outros.

O evento vai até sábado, dia 14 de agosto, e deve gerar muitos negócios. Os ingressos custam R$ 90 para os três dias de evento, mas não dão direito às palestras ou seminários. Quinta e sexta o horário de funcionamento da Labace 2010 é das 12h às 21h, sábado das 9 às 18h. Entre os expositores presentes estão Embraer, Helibras Gulfstream, Bombardier, Dassaut, Pilatus, Agusta, TAM Aviação Executiva, Líder Taxi Aéreo, entre outros.

Neste ano, a ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da Labace, lançará a campanha “Aviação Geral: vetor de desenvolvimento e inclusão social”, com o objetivo de discutir com a sociedade a relevância da aviação executiva para o desenvolvimento das mais de 3.500 cidades que possuem aeródromos, mas não são servidas pela aviação comercial atualmente. No Brasil, as companhias aéreas comerciais atendem com serviço aéreo regular apenas 130 dos 5.564 municípios existentes.

“Enquanto apenas 2% (124) municípios brasileiros são servidos por linhas aéreas regulares, a Aviação Geral viaja para 75% (4.200) municípios, levando a bordo os empreendedores, e o investimento produtivo direto, que gera emprego e renda”, disse Francisco Lyra, presidente da ABAG.

Paralelamente a isso, o Brasil tem hoje a segunda frota mundial de aviação geral, mais de 12 mil aeronaves, e São Paulo detém a segunda maior frota de helicópteros do mundo. Nos últimos anos, o crescimento médio da aviação executiva em todo mundo tem sido de 8% para aeronaves asa fixa (aviões) e de 14% para asas rotativas (helicópteros).

Eventos paralelos á Labace 2010 também ganham destaque, em especial o Painel Mega Eventos que discutirá a importância da aviação executiva em momentos como a copa do mundo e as olimpíadas, quando os patrocinadores e seus convidados utilizam jatos próprios antes e durante os eventos. A experiência de países como Estados Unidos, Canadá e Alemanha poderá enriquecer o debate.

Programação:
Dia: 12 de agosto (quinta-feira)
8h00 – início do credenciamento
8h30 – abertura da sala de imprensa – café da manhã para os jornalistas
11h15 – solenidade de oficial abertura – com autoridades e convidados
12h30 – entrevista coletiva
13h00 – tour pela feira com diretoria da ABAG, autoridades e expositores
15h30 – Painel Mega-Eventos e os Jatos Executivos
17h30 – atendimento à imprensa – participantes do painel Mega Eventos vão conversar com jornalistas sobre os preparativos do Brasil para a Copa e para as Olimpíadas em relação à aviação

Mais informações: www.labace.com.br




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented