|

Evento: Portões Abertos da Base Aérea de Anápolis 2010






A programação anual da unidade militar tem o objetivo de mostrar para a sociedade o trabalho que desenvolve

A Base Aérea de Anápolis é uma das instituições militares mais importantes do país, que abriga o 1° Grupo de Defesa Aérea (GDA) atuante nas operações do MIRAGE, e o 2°/6° Grupo de Aviação, responsável pelo Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), projeto de grande reconhecimento em todo o Brasil. A presença da Base Aérea e suas unidades sempre foi motivo de grande orgulho para o Estado de Goiás.

A BAAN conta com um calendário anual de peças e eventos. Dentre elas estão: o Correio Supersônico, que é um veículo de comunicação dessa unidade militar, é trimestral e distribuído gratuitamente.

A Ação Cívico- Social, que aconteceu no dia 12 de junho, no conjunto Filostro Machado, bairro carente da cidade. Tem objetivo de levar à comunidade atendimentos na área de saúde, lazer, cultura e educação. Mais de cinco mil pessoas foram atendidas.

O tradicional “Arraiá da Base Aérea de Anápolis”, que foi realizado no início de julho, atraiu um grande público, que além de participar da festa, pôde contribuir com a campanha do agasalho desenvolvida pela Base Aérea. O resultado foi surpreendente. Mais de 400 cobertos arrecadados e distribuídos para instituições carentes da cidade.

O calendário da BAAN para 2010 ainda tem mais!

Nos dias 04 e 05 de setembro acontecerá, nas localidades da BAAN, os “Portões Abertos da Base Aérea de Anápolis”, o evento mais esperado da cidade.

No ano passado mais de 80 mil pessoas compareceram ao local e puderam prestigiar diversas atrações, como: sobrevôos dos caças da Força Aérea Brasileira, apresentação da esquadrilha da fumaça, saltos de paraquedistas, plastimodelismo, exposição de material aeronáutico, de motocicletas e veículos antigos,sorteio de voos panorâmicos e shows culturais.

São montados mais de 300 estandes personalizados para os empresários dos segmentos de tecnologia, vestuário e artesanato, há também a FEIPET (Feira Estadual de Produtos e Serviços pra Animais de Estimação), a tenda do meio ambiente e uma área com parque de diversões e ampla praça de alimentação.

Para este ano teremos o Espaço Fitness, que trará ao público as últimas tendências do mercado e um espaço para o projeto “Sarau Cultural”, onde artesões, que fazem parte do Projeto Empreender do SEBRAE em Anápolis, demonstrarão seus trabalhos. Será montada uma grande estrutura para que os visitantes passem o dia inteiro na Unidade Militar com tranquilidade, conforto e diversão.

Para maior comodidade do público visitante, será disponibilizado uma área para estacionamento de veículos e ônibus da TCA saindo a cada 5 minutos do Terminal Urbano direto para a Unidade Militar, que terão uma entrada exclusiva.

Esse é um dos eventos mais aguardados pela população de Anápolis e região, e reúne muito mais que máquinas da Força Aérea Brasileira . Durante os dois dias será possível conhecer aeronaves que participaram do Exercício Operacional Centro-Oeste (EXOP) e aquelas que fazem a segurança do espaço aéreo brasileiro.

O “Portões Abertos” terá apoio da Polícia Militar e a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT). E o Esquadrão de Saúde da Base, SAMU E Juizado de Menores estarão à disposição para atender o público se necessário.

SERVIÇOS:
Dia – 04 e 05 de setembro
Local - Base Aérea de Anápolis
Horário – 09h às 17h
Promoção: Base Aérea de Anápolis
Planejamento e Execução: Imagem Produções




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented