|

Esquadrão Joker realiza intercâmbio de instrução de caça com o Chile





O 2°/5° GAV, Esquadrão Joker, recebeu dois instrutores do Grupo de Aviacion Nº1, esquadrão responsável pela formação dos pilotos de caça da Força Aérea Chilena, entre os dias 2 e 8 de agosto. A comitiva, composta pelos Tenentes-Aviadores Jorquera e Mella, realizou no período um intercâmbio com os pilotos do Esquadrão.

Durante uma semana, os pilotos chilenos se familiarizaram com a sistemática de formação dos Pilotos de Caça da Força Aérea Brasileira (FAB) e cumpriram um programa de, aproximadamente, 5 horas de voo na aeronave A-29B. As missões realizadas englobaram todo o curso operacional realizado pelo 2°/5° GAV, proporcionando uma visão geral do Curso de Especialização Operacional da Aviação de Caça, desde o voo básico até as fases avançadas de emprego do A-29 como plataforma de armas.

Este tipo de intercâmbio visa promover a integração entre as Forças Aéreas Chilena e Brasileira, além de buscar a melhoria da qualidade de instrução de Caça na FAB advinda com a troca de experiências.

Como parte do intercâmbio, a Força Aérea Brasileira enviou dois Instrutores do 2°/5° GAV, entre o período de 9 a 13 de agosto, para a Escola de formação de pilotos de caça da Força Aérea Chilena, localizada na Base Aérea de Iquique e, assim, efetivar a troca de experiências entre os Instrutores das duas forças.

O Esquadrão Joker é subordinado operacionalmente à I FAE e administrativamente à BANT e tem a missão de formar os Pilotos de Caça para a FAB.

Fonte: CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented