|

Domingo Aéreo da Academia da Força Aérea reúne 40 mil pessoas





Vindo de diversas cidades e até de outros estados, um público de 40 mil pessoas prestigiou mais um Domingo Aéreo na Academia da Força Aérea (AFA), no dia 1 de agosto. A partir das 9h, os portões da AFA foram abertos e os visitantes puderam conhecer de perto um pouco mais do trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB). O domingo de sol contribuiu para a exibição de aeronaves. Aeronaves militares de diversos esquadrões da Força Aérea Brasileira (FAB) compareceram e realizaram sobrevoos e exposição estática.

O F-2000M, A-29, F-5, AT-26, C-105, P-95, A4 Sakyhawk, T-25, T-27 e as aeronaves do Clube de Voo à Vela da AFA foram destaque. Aeronaves civis também marcaram presença, com shows aéreos da Esquadrilha OI, Wing Walking, aeronave RV-4, SU-31, Bucker, Decathlon e Extra 300, além das apresentações de aeromodelos. A Esquadrilha da Fumaça, em casa, brindou a todos com duas demonstrações.

Um hangar de exposições proporcionou a divulgação institucional da FAB, contando com a participação de um estande de equipamentos da equipe SAR do Instituto Espacial de Aeronáutica; do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) que trouxe uma exposição sobre Santos Dumont; estande da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga (FAYS), estande do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), Cine AFA com exibição de vídeos sobre a Aeronáutica, estande de divulgação das formas de ingresso na Força e do Hospital de Aeronáutica de São Paulo (HASP) com um estande institucional, palestras com temas variados, além de aplicação de testes de glicemia e medição de pressão arterial.

Também garantiram o entretenimento do público atrações como o espaço destinado ao plastimodelismo, exposição de carros de combate do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército Brasileiro, apresentação do Pelotão de Cães de Guerra da AFA, Aeroporto Kerovoar para crianças, apresentação da Banda de Música da AFA, campanha de doação de sangue que arrecadou 20 bolsas para o Hemocentro da Universidade de Campinas.

O “Portões Abertos” da AFA, em sua 32ª edição, cumpriu mais uma vez o objetivo de estreitar laços com a população, que pôde renovar o sentimento patriótico e se emocionar com as demonstrações, além de despertar a cultura aeronáutica e motivar os jovens à carreira militar.
“Agradeço imensamente pela acolhida e os parabenizo pela organização impecável e o brilhantismo de nossos aviadores” – comentou João Ricardo da Silva, da cidade de Americana/SP.


Ao som da saudação à aviação de caça “a La Chasse”, entoada por todo o público, as aeronaves F-2000M, A-29 e F-5 se despediram do “Ninho das Águias”, num dos momentos mais esperados do evento. “Obrigado à AFA, por fazer o final de semana de minha família, mais uma vez, algo de orgulho e diversão inigualáveis”– disse o visitante Rogério Loureiro.

Fonte: AFA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented