|

Centro de Lançamento de Alcântara lança primeiro Foguete de Treinamento Intermediário





Lançamento FTI - cam 2O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) realizou o lançamento do primeiro Foguete de Treinamento Intermediário – FTI de forma experimental do Projeto FOGTREIN – Foguete de Treinamento. O lançamento do FTI ocorreu às 12h25min do dia 3 de agosto. O foguete atingiu seu apogeu a 38.167 metros do solo e impacto a 54 quilômetros da costa, em alto-mar, após 3 minutos e 13 segundos de voo. Ouça aqui a entrevista

O objetivo desta Operação é lançar e rastrear o foguete com telemetria na banda S, sem carga útil científica, pois o Projeto FOGTREIN se encontra em fase de desenvolvimento do FTI, sendo necessária a avaliação de seu motor e instrumentos de voo, visando sua qualificação e certificação.

Após o lançamento, o Coordenador-Geral da Operação, Tenente-Coronel-Aviador Ricardo Rodrigues Rangel, colocou-se à disposição da imprensa para uma entrevista coletiva na qual foram abordadas questões sobre o programa espacial brasileiro, as melhorias da infra-estrutura e operacional do CLA, além do sucesso da Operação FOGTREIN I – 2010 no lançamento de dois foguetes experimentais.

Fonte: CLA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented