|

Alunos maranhenses farão estágio no centro espacial de Alcântara





Alunos do curso técnico em eletrônica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, campus Alcântara, iniciaram esta semana estágio curricular no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). As informações são do site do MEC.

Antes da conclusão do curso, os 27 alunos beneficiados, com idade entre 20 e 30 anos, poderão por em prática o conteúdo visto em sala de aula, além de obter a primeira experiência no mercado de trabalho.

O estágio será realizado em sistema de rodízio, durante 10 semanas nas áreas de informática, telecomunicações, gerenciamento de redes físicas, áudio e vídeo, rádio enlace e radar, além de conhecimentos de eletrônica aplicada a telemedidas, meteorologia e lançamento.

Os estagiários serão monitorados por militares e supervisionados pelo professor Jean Mark Santos, com a colaboração do professor Benedito Braúna. O estágio terá a duração de 200 horas, com jornada diária de quatro horas, das 8 às 12h.

Essa é a primeira turma do curso técnico em eletrônica do campus de Alcântara, com o objetivo de atender ao mercado de trabalho que se abre com a ampliação operacional do CLA. O centro requer mão de obra especializada nas diversas áreas exigidas pelo programa espacial brasileiro.

Fonte: PORTAL TERRA, via NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented