|

Aeroportos da Infraero promovem ações de conscientização contra o tabagismo







O Dia Nacional de Combate ao Fumo (29/8) foi lembrado nos aeroportos da Rede Infraero na sexta-feira (27/8). Com ações realizadas em parceria com as secretarias municipais de saúde, a empresa alertou os empregados para os males causados pelo tabagismo. Em alguns dos terminais, a campanha também abordou terceirizados, funcionários de companhias aéreas e de órgãos públicos que atuam no aeroporto.

Na sede da Infraero, em Brasília, foi aplicado questionário interativo que definirá o perfil do tabagismo entre os empregados. As ações almejam sensibilizar os funcionários sobre os perigos do vício para a saúde, seus malefícios e a importância do investimento em uma vida saudável, longe do cigarro. A iniciativa deu continuidade à campanha nacional “Infraero Contra as Drogas”. A gerente de Dinâmica Laboral da sede, Maria Cristina Pinatti, comentou as vantagens da prevenção. “As ações educativas levam não só a uma maior conscientização como também a mudanças positivas nos hábitos e comportamentos”, explicou.

Ações diferenciais nos aeroportos

Os aeroportos que participam da campanha adotaram também ações diferenciadas para o trabalho de conscientização. Para motivar os fumantes a abandonar o vício, a área de Saúde do Aeroporto Internacional Pinto Martins/Fortaleza (CE) ofereceu chocolates em troca de maços de cigarros. Já os empregados da Superintendência Regional do Nordeste e do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) participaram de exercícios de ginástica laboral, com exercícios respiratórios, e foram orientados a praticar exercícios físicos como garantia de boa saúde física e mental.

Também para instruir os empregados, o Aeroporto Internacional de Ponta Porã (MS) organizou palestra com terapeuta ocupacional da Rede Municipal de Saúde, que apresentou os métodos preventivos e de tratamento para quem usa drogas lícitas e ilícitas. A palestrante abordou ainda os problemas gerados pelo consumo de álcool, tabaco e outras drogas. "A realização de palestras educativas e esclarecedoras auxilia na prevenção de danos e na melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade aeroportuária", destacou Margarethe Galeano, organizadora do evento no aeroporto.

No Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans/Júlio Cezar (PA), além da distribuição de material informativo, foi realizado, em parceria com empresa especializada, exame para verificar o nível de intoxicação pelo monóxido de carbono em fumantes ativos.

A campanha também foi realizada nos seguintes aeroportos: Aeroporto de Marabá/João Corrêa da Rocha (PA); Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca (PA); Aeroporto de Campina Grande/Presidente João Suassuna (PB); Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Antonio Carlos Jobim – Galeão; Aeroporto Internacional de Macapá/Deputado Nelson Salomão de Santana (AP); Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA); e Aeroporto Internacional de Corumbá (MS). O Grupamento de Navegação Aérea da Infraero em Itaituba (PA), vinculado à Regional Norte, também participou da campanha.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented