|

Piloto sumido é encontrado vivo na Bolívia






CUIABÁ – O comandante Cleymer de Souza Portela, 60 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira, foi encontrado ontem, após sofrer um suposto sequestro. Ele chegou por volta das 17h30 ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT). A aeronave da empresa Abelha Táxi Aéreo, que ele pilotava, continua desaparecida.


De acordo com o gerente operacional e um dos sócios da companhia, Fernando Vicente, Portela foi liberado na cidade de San José de Chiquitos, na Bolívia, a cerca de 500 km da fronteira com Mato Grosso do Sul.

Por telefone, o piloto disse a Fernando que estava vivo e bem. Ele foi trazido de volta pelo proprietário da empresa, Hélio Vicente. “Ele está bem de saúde, embora psicologicamente abalado”, informou o coordenador de voo da Abelha Táxi Aéreo, Ivo Pereira Junior.

O caso já era dado como certeza de sequestro, pois o dispositivo de queda do avião não foi disparado. O último contato feito pelo comandante foi na saída de Rondonópolis, a 215 km de Cuiabá, onde pegou o passageiro que contratou o serviço. Segundo a polícia, ele dominou o piloto e o obrigou a seguir para a Bolívia. De acordo com a empresa, o passageiro era um advogado que iria de Rondonópolis até Cáceres (MT).

Polícia Civil e Aeronáutica continuam as buscas para localizar a aeronave. O desaparecimento do avião é o segundo caso de sequestro registrado em menos de 60 dias e os supostos sequestradores são investigados pela Polícia Federal. A primeira ocorrência foi em maio e acabou frustrada pelo próprio piloto.

Fonte: JORNAL DO COMMERCIO, via NOTIMP

---

Piloto de táxi aéreo liberado na Bolívia foi sequestrado por passageiro na sexta

O comandante Cleymer de Souza Portela, de 60 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira junto com a aeronave Sêneca II PT-EZC da empresa Abelha Táxi Aéreo, chegou ontem ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT).

Segundo a polícia, o piloto foi sequestrado na sexta e liberado ontem na cidade de São José dos Chiquitos, na Bolívia. A aeronave com capacidade para seis pessoas continua desaparecida. O comandante não foi ferido.

O caso era investigado pelas Polícias Federal, Civil e pela Aeronáutica, que suspeitavam de sequestro desde sexta-feira porque o dispositivo de queda da aeronave não disparou. O

último contato feito pelo comandante foi na saída de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), onde pegou o passageiro que contratara o transporte.

Segundo a polícia, ele dominou o piloto durante o voo e o obrigou a levar a aeronave para a Bolívia. O passageiro viajaria de Rondonópolis até Cáceres, também em Mato Grosso.

Fonte: O ESTADO DE SÃO PAULO, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented