|

Militares realizam exercício operacional no Nordeste





O Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR) iniciou, no dia 5 de julho, o Exercício Operacional Tabocas (EXOP-Tabocas), na cidade de Campina Grande–PB. O Exercício, que conta com a participação de militares do 2° Esquadrão de Transporte Aéreo, do Batalhão de Infantaria Especial da Aeronáutica e da Odontoclínica de Aeronáutica de Recife (OARF), é uma simulação de conflito, a partir de uma situação fictícia de beligerância entre dois países e da atuação de uma força de coalizão, cujos meios aéreos e tropas terrestres encontram-se no estado da Paraíba.

Com a finalidade de testar a estrutura de Comando e Controle, os Planos e Ordens do 2°ETA e do BINFAE-RF e a operação a partir de um aeródromo de desdobramento, foi criada uma Força Aérea Numerada, a FAE 220.

As aeronaves do Esquadrão Pastor realizarão missões de navegação à baixa altura com lançamento de bordo, visando o ressuprimento das tropas que avançarão no terreno, além de pousos de assalto com a participação dos militares do BINFAE-RF.

A tropa do Batalhão Especial de Infantaria da Aeronáutica de Recife realizará atividades de instrução para a ocupação, patrulha e segurança do aeródromo.Os profissionais da Odontoclínica da Aeronáutica de Recife realizarão atendimento odontológico aos moradores de uma comunidade vizinha ao aeroporto de Campina Grande, atuando em uma Ação Cívico Social durante todos os dias do Exercício.

Fonte: 2º ETA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented