|

Infraero publica edital licitação para construção de hotel no Galeão







A Infraero publicou nesta quinta-feira (15/7) edital de licitação de área para construção de um hotel no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Antonio Carlos Jobim – Galeão. A abertura da licitação será no próximo dia 23/9. A modalidade da licitação é de concorrência internacional, aberta aos interessados da rede hoteleira do Brasil e do exterior, com investimentos previstos em R$ 13,575 milhões. Os recursos para a construção do hotel serão da iniciativa privada.

O hotel do Galeão deve ser concluído em 18 meses contados do começo das obras e ocupará uma área de 4.800m², próxima ao Terminal de Passageiros 2 do aeroporto. Segundo cálculos da Infraero, o tempo de amortização é 13 anos e o prazo para o empreendimento ser revertido ao patrimônio da União é de 25 anos. A administração será feita por concessionário do setor privado.

"O hotel atenderá uma necessidade premente de aumentar a oferta de hospedagem no Aeroporto Internacional do Galeão, que já é o segundo maior ponto de conexões do Brasil para o exterior", disse o diretor Comercial da Infraero, Geraldo Moreira.

Estudos realizados pela Infraero constatam que a taxa média de ocupação no setor hoteleiro da região cresce ao ritmo de até 10% ao ano. No último mês de março, essa taxa chegou 79,4%, segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - Fecomércio, e pela Associação Brasileira de Indústria de Hotéis – Abih, ambas sediadas no Rio de Janeiro.

Este é o segundo edital relacionado ao setor hoteleiro lançado pela Infraero no mês de julho. Em 7/7, foi publicado o edital para a concessão de área para a construção de hotel no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF). A abertura da licitação está marcada para 15/9.

Aeroporto Galeão

O Aeroporto Tom Jobim/Galeão, um dos principais aeroportos do país, sendo o maior dos aeroportos a servirem o Rio de Janeiro, principal destino turístico do País, que abrigará jogos da Copa do Mundo de 2014 e será sede das Olimpíadas de 2016. Em 2009, o Galeão recebeu 11,8 milhões de passageiros (9,2 milhões em voos domésticos e 2,6 milhões em voos internacionais). Com uma circulação média de 30 mil passageiros por dia, o Galeão possui voos para 32 localidades dentro do Brasil e 19 localidades internacionais.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented