|

Garbo e marcialidade emocionam em Formatura de Recrutas no III COMAR





Garbo, marcialidade e uma notória vibração. A cerimônia militar alusiva ao compromisso à Bandeira Nacional da primeira turma de recrutas do ano de 2010 do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial do Rio de Janeiro (BINFAE-RJ), emocionou quem estava dentro e fora do dispositivo. A formatura, presidida pelo CMT do III COMAR, Major Brigadeiro do Ar Élcio Picchi, foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 30, no Terceiro Comando Aéreo Regional e lotou o pátio sul do QG com familiares e convidados dos novos soldados.

Nas palavras que dirigiu aos novos integrantes da FAB, o Major Brigadeiro Picchi ressaltou o patriotismo, o desprendimento e o elevado senso de responsabilidade necessários para cumprir a missão de garantir na terra o domínio do ar, e traduziu o real significado do juramento prestado: “Os senhores se comprometeram em honrar o trabalho dos vossos antecessores e, também, a dignificar o azul aeronáutico no desempenho de suas atividades."

Para Gabriel Dias Ramos, 19, homenageado pelo 1° lugar obtido no curso, é apenas o começo: “Sempre quis fazer parte da Força Aérea Brasileira. Pretendo em breve fazer a prova para seguir a carreira militar.” A vontade de Gabriel encontra muito apoio do seu pai, Henrique da Silva Ramos, de 60 anos, que realizou o sonho duas vezes. “Sinto muito orgulho. Já tenho outro filho como soldado da FAB, servindo aqui no III COMAR. Era o meu sonho que ele também entrasse.”

A cerimônia também homenageou o aluno padrão, eleito pelos instrutores, monitores e companheiros de turma. Alan do Nascimento Santos, 19, reconhece que a vida na caserna promove uma grande mudança de comportamento. “Passei a ter mais responsabilidade, caráter, zelo. Aqui a gente aprende o que é certo e errado da melhor forma”.

Fonte: III COMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented