|

Acidente com avião deixa dois mortos





Aeronave caiu na região da Serra de São Vicente no domingo; entre as vítimas, estava advogado cujo filho morrera também em acidente aéreo.

CAROLINA HOLLAND

Duas pessoas morreram na queda de um avião Corisco prefixo PT-NBE na região da Serra de São Vicente no domingo (18). O dono e piloto da aeronave, advogado Luiz Militão, e o empresário Claudemir Guaresqui morreram na queda. Apenas os dois estavam a bordo. Os destroços do avião foram encontrados na manhã de ontem.

Imagem

O avião havia saído no domingo pela manhã de Goiânia, com destino a Santo Antônio de Leverger

O avião decolou de Goiânia às 11h de domingo com destino a Santo Antônio de Leverger, onde deveria ter pousado às 13h. O acidente teria acontecido por volta das 12h30. Ontem, uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer) foi de helicóptero até a região da Serra de São Vicente para tentar encontrar a aeronave. As buscas contaram com o apoio de um helicóptero da Polícia Militar do Acre.

Luiz Militão era advogado e amigo do deputado estadual Adalto de Freitas Filho, o Daltinho (PMDB). Em nota divulgada no site da Assembléia Legislativa, Daltinho lamentou a morte de Militão. “É uma perda irreparável. Militão em toda a sua carreira foi um homem compromissado com Mato Grosso, principalmente com o do Vale do Araguaia, assim como Claudemir, que era um grande empresário da nossa região”.

O deputado concedeu título de cidadão mato-grossense ao advogado pela atuação dele na região do Vale do Araguaia. Militão era natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Ele foi fundador da Associação dos Fazendeiros do Xingu.

No ano passado, Luiz Militão perdeu o filho Luiz Francisco, que também era advogado, em um acidente de avião. Ele estava vindo de Brasília (DF) a Cuiabá.

O delegado Civil Sidney Caetano de Paiva, da Delegacia Municipal de Santo Antônio do Leverger, e uma equipe de peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram ontem no local da tragédia. Uma equipe do Instituto Médico Legal também foi ao local do acidente para identificar e remover os corpos.

A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também foi acionada. Os corpos devem ser liberados pelo IML na quarta-feira (21) e, depois, levados para Goiânia (GO) para sepultamento.

Fonte: DIÁRIO DE CUIABÁ, via NOTIMP

---

Avião desaparecido é encontrado em MT

Queda deixa 2 mortos.

Um avião prefixo PT-NBE, que estava desaparecido desde domingo, foi localizado na tarde desta segunda-feira a cerca de 100 km de Cuiabá (MT). Duas pessoas ainda não identificadas morreram na queda da aeronave. As informações são do Só Notícias.

O avião foi localizado às 15h40, por um helicóptero da Polícia Militar de Mato Grosso. O Salvaero Brasília, órgão da Aeronáutica que faz resgate, foi acionado nesta madrugada.

De acordo com o coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Heverton Mourett de Oliveira, o avião decolou de Goiânia (GO) por volta das 11h de domingo, com destino ao município de Santo Antônio do Leverger, onde deveria pousar por volta das 13h.

Uma aeronave C-105 Amazonas, da Aeronáutica, havia sido deslocada para a busca, segundo a Aeronáutica. Um advogado e um cliente seriam as vítimas. Em seu site, a Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) divulgou nota em que comunica o falecimento do advogado Luiz Carlos da Silva Lima, ex-vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) no acidente.

A área onde o avião caiu é de mata fechada. A central do Ciopaer não confirmou se o resgate dos corpos será feito hoje. "A equipe continua as buscas e não temos contato devido à distância", informou um soldado.

Fonte: PORTAL TERRA, via NOTIMP

---

Avião caiu na Serra de São Vicente; há dois mortos

Aeronave saiu de Goiânia e caiu antes de chegar em Santo Antonio de Leverger

O advogado Luiz Militão e o empresário Claudemir Guareschi foram encontrados mortos, nesta segunda-feira (19), por uma unidade do Salvaero, de Brasília. Os destroços da aeronave Corisco PA-28R foram encontrados região da Serra de São Vicente (70 km ao Sul de Cuiabá).

De acordo com as informações, o avião havia desaparecido desde a manhã de domingo (18) e era pilotado pelo advogado. Militão era assessor jurídico de prefeitos de Mato Grosso e muito conhecido como um dos desbravadores do Norte Araguaia.

A aeronave decolou de Goiânia, com previsão de pousar às 11h30 de ontem, em Santo Antônio do Leverger (30 km ao Sul da Capita).

Militão é pai do advogado Luiz Francisco Militão Filho, morto num acidente de avião em setembro do ano passado. Seu filho era reconhecido como um dos ícones do Direito e da defesa dos posseiros do Norte Araguaia.

O avião monomotor em que estava caiu em 23 de setembro do ano passado, na zona rural a 60 quilômetros de Goiânia.

O acidente aconteceu a poucos metros da sede de uma fazenda e a aeronave ficou completamente despedaçada.

O monomotor voava de Brasília para Goiânia. O piloto e o advogado morreram.

A Aeronáutica foi acionada para investigar o acidente, de acordo com informações extra oficiais já era noite e o tempo era chuvoso.

Uma equipe do Grupo de Resgate Aéreo de Mato Grosso (Ciopaer/MT) está sobrevoando a serra e se prepara para resgatar os corpos.

Resgate

No final da tarde desta segunda-feira, a Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma nota à imprensa, confirmando a queda da aeronave PT-NBE e a morte de duas pessoas.

Confira a integra:

O Comando da Aeronáutica informa que foi localizada a aeronave PT-NBE que estava desaparecida. A aeronave acidentada estava a 100 km de Cuiabá com duas vítimas fatais. A localização foi efetuada às 15h40min de hoje por um Helicóptero Águia da Polícia Militar de Mato Grosso.

O Salvaero Brasília, órgão da Aeronáutica responsável por busca e resgate, foi acionado na madrugada de hoje e informado a respeito do desaparecimento. Uma aeronave C-105 Amazonas do 2º Esquadrão do 10º Grupo de Aviação (2º/10º GAV) foi deslocada para a busca.

Um Helicóptero H-1H, do mesmo Esquadrão, se encontra no município de Rondonópolis para possível apoio.

Atenciosamente,

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

Fonte:
Midia News, via NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented