|

Infraero comemora 37 anos









A Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) celebrou nesta segunda-feira (31/5), em cerimônia realizada no Clube da Aeronáutica, em Brasília (DF), 37 anos de atividades. Durante a cerimônia, foram homenageados 120 empregados, que receberam placas alusivas aos 10, 20 e 30 anos de serviços prestados à empresa. Na ocasião, Anísio Rodrigues Neto, o funcionário mais antigo da Infraero, com 36 anos de empresa, recebeu a homenagem das mãos do ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Em seu discurso, o ministro disse que a Infraero tem capacidade e competência para assegurar ao usuário os serviços de infraestrutura aeroportuária. "Eu e o Ministério da Defesa acreditamos que a Infraero sabe fazer bem o seu dever. Acreditamos no futuro desta empresa", afirmou Jobim. O ministro disse ainda que a Infraero tem absorvido o crescimento da demanda no País que, em 2009, registrou 128 milhões passageiros. "O que estimula é o desafio, a rotina cansa, por isso, devemos aproveitar o momento estimulante que vivemos", afirmou.

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, também enfatizou a importância dos empregados neste momento. “Há um trabalho sério sendo desenvolvido pela Infraero. Não tenho dúvidas de que nossos aeroportos estarão à altura de receber o crescimento projetado", disse o presidente. Murilo Barboza destacou os esforços externos e internos da empresa para dar celeridade à gestão. Lembrou o diálogo com órgãos de controle, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a fim de que se possa realizar as metas da empresa. E, administrativamente, citou a reestruturação da empresa, a equiparação dos salários dos engenheiros com os do mercado, a parceria com a agência responsável pela aviação civil nos estados Unidos para treinar 300 operadores de tráfego aéreo da Infraero, entre outras medidas. "Sabemos que o maior patrimônio da Infraero é o seu conhecimento em administração de aeroportos e que a empresa está à altura das maiores administradoras do setor no mundo", afirmou em seu discurso.

"Aeroportos Brasileiros"

Durante a cerimônia, foi lançado o livro "Aeroportos Brasileiros", uma publicação ricamente ilustrada com fotos dos 31 principais aeroportos brasileiros administrados pela Infraero. O guia destaca a beleza arquitetônica, funcionalidade e adequação de alguns dos principais terminais de passageiros do País. O primeiro exemplar foi ofertado pelo presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, que faz o prefácio do livro.

Também participaram do evento o comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, o ex-presidente da Infraero, Tenente-Brigadeiro-do-Ar José Carlos Pereira, o secretário de Organização Institucional do Ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso, o diretor de Obras de Cooperação do Exercito Brasileiro, General de Divisão Jorge Hermeto Pinto Fraxe, a secretária de Aviação Civil, Fabiana Todesco, e os quatro diretores da empresa: Geraldo Moreira (Comercial), Jaime Parreira (Engenharia e Meio Ambiente), João Jordão (Operações) e Mauro Pacheco (Administração e Finanças).

O evento contou com a participação da Banda da Base Aérea de Brasília e com o Coral da Infraero.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented