|

Disciplina para empresa aérea





EDITORIAL

As novas exigências feitas às empresas aéreas colocam alguma ordem em um mercado até agora marcado pela selvageria. A resolução da Anac amplia os direitos dos passageiros de avião no caso de atrasos, cancelamentos ou prática de overbooking.

O texto já publicado garante os direitos do consumidor de forma geral, sem considerar quem é o responsável pelo atraso ou cancelamento. De acordo com a Anac, a resolução trata especificamente da assistência devida ao passageiro por problemas gerados pelas companhias aéreas, valendo para qualquer situação, mesmo quandoa culpa não for da empresa.

Trata-se de um avanço. Por exemplo, os passageiros devem receber as informações devidas sempre que o atraso chegar a uma hora. Após duas horas, as companhias fornecerão alimentação. Reembolsos serão imediatos. Tudo isso é positivo.

No entanto, ainda é pouco. Os usuários continuarão a ser massacrados por filas imensas, resultado da resistência das empresas em contratar funcionários para lhes prestar a devida assistência. O mesmo vale para a falta de espaço interno e pela demora no atendimento. Ainda há muito o que fazer.

Fonte: JORNAL DE BRASÍLIA, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented