|

Avião ultraleve desaparece no RS





Aeronave voava de Canela a Torres e teria sofrido perda da potência do motor

Um ultraleve que voava de Canela, na serra gaúcha, para Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, desapareceu na tarde de ontem após fazer pedido de socorro pelo rádio. Dois aviões da Força Aérea e um da Brigada Militar fizeram buscas na região até o final da noite, mas não encontraram a aeronave.

As buscas reiniciam na manhã desta sexta-feira, assim que nascer o sol, informou o Centro de Coordenação de Salvamento (Salvaero) de Curitiba, que responde pelo sul do país, parte do Sudeste, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O ultraleve decolou às 12h45min de Canela para participar do 10° Encontro Nacional de Ultraleves, em Torres, de 3 a 6 de junho. Estariam a bordo Adalberto Padilha Silveira, do Mato Grosso, e Flávia Maria Dias Magalhães, de acordo com o sargento do Salvaero Carlos Reynald. O alerta de socorro foi feito por volta das 14h.

Em terra, bombeiros também foram acionados para procurar o aparelho. A busca eletrônica colocada em prática pelo Salvaero resultou infrutífera, segundo Reynald. O avião teria sofrido "perda da potência do motor", informou o sargento.

Fonte: ZERO HORA, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented