|

Avião monomotor se choca com linha de alta tensão, cai e mata piloto no interior






Josenildo Törres

No momento do acidente, ele sobrevoava a plantação de cana-de-açúcar de uma usina.

Um avião monomotor modelo EMB-201A, prexifo PT-GYX, locado à Usina Coruripe, colidiu contra uma linha de alta tensão, na manhã deste sábado, caindo em seguida e matando o piloto Antônio Bezerra Brandão, 55 anos. No momento do acidente, que ocorreu na zona rural de Feliz Deserto, distante 155 Km de Maceió, a aeronave sobrevoava uma plantação de cana-de-açúcar, e realizava o plantio de sementes de feijão por via área, de acordo com a assessoria de imprensa da empresa sucro-alcooleira.

Segundo testemunhas, o piloto foi socorrido, mas morreu antes de chegar ao Hospital Carvalho Beltrão, situado em Coruripe. O corpo de Antônio Bezerra Brandão, que apresentava diversos hematomas na região do pescoço, de acordo com funcionários da unidade hospitalar, foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió, onde ocorre a necropsia e a liberação para o sepultamento.

De acordo com um funcionário da Usina Coruripe, que preferiu não ser identificado, o acidente teria sido uma fatalidade. Isso porque, Antônio Bezerra Brandão, que trabalhava para a Empresa Aviação Agrícola Alagoana, teria cerca de 20 anos de experiência na condução de monomotores.

O corpo do piloto será velado no Cemitério Campo Santo Parque das Flores, em Maceió. O sepultamento acontece às 9 horas deste domingo, de acordo com informações repassadas pelos familiares.

Investigação

Quanto às causas do acidente, as investigações serão realizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), visando detectar se houve falha humana ou mecânica. De acordo com a assessoria de imprensa da Usina Coruripe, a empresa sucro-alcooleira dará todo o suporte necessário aos familiares do piloto.

"Ele era bastante experiente e, realmente, é muito intrigante o que ocorreu, mas, só a perícia da Aeronáutica irá apontar o que provocou o acidente. O piloto não era funcionário da Usina Coruripe, mas, a direção da empresa irá disponibilizar todo o suporte necessário à família", assegurou em entrevista ao Tudo na Hora.

Fonte: PORTAL CONEXÃO PENEDO, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented