|

Aeronáutica ganha autorização para a construir área militar dentro da APA Lagoa Santa, em MG






A região de Lagoa Santa, em Minas Gerais, conhecida por possuir ricos sítios arqueológicos, vai ganhar uma base militar da Aeronáutica, a ser construída em área de proteção ambiental de uso sustentável (APA Carste Lagoa Santa), com a anuência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade no processo de licenciamento. Esta será a primeira base militar analisada pelo Ibama desde que o órgão foi criado e passou a ser responsável pelos licenciamentos de empreendimentos militares.

A instalação do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), a ser construído na Rodovia MG-10, sem número, no bairro Vila Asas, município de Lagoa Santa, ocupará área de aproximadamente 57 mil m² para atendimento a 360 alunos, sendo que 300 deles ficarão alojados em acomodações internas. O CIAAR contará com apoio didático e logístico de 500 militares e civis.

Segundo o quadro de uso e ocupação do solo no imóvel, a área ocupada por edificações, vias de trânsito e acesso e jardins somam 40,44 hectares, representando 56,72% do total. A vegetação nativa remanescente de Cerrado a ser preservada corresponderá a 43,28%.

Fonte: EPTV, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented