|

Infraero e FAA vão capacitar 300 operadores de tráfego aéreo







O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, e a administradora adjunta para Aviação Internacional da FAA (Federal Aviation Administration) - agência responsável pela aviação civil nos Estados Unidos - Doroth Reimold, assinaram nesta segunda-feira (24/5) um Protocolo de Intenções para o treinamento de operadores de tráfego aéreo da Infraero. O programa visa a atender 300 funcionários da Infraero, que serão capacitados em Inglês Operacional Aeronáutico no Centro de Treinamento da FAA, em Oklahoma City, Oklahoma (EUA). O programa tem duração de 18 meses.

“Este é um momento importante para a Infraero, pois esse treinamento vai promover o aprimoramento do quadro funcional da Empresa na área de Navegação Aérea”, destacou Murilo Barboza. O presidente lembrou ainda que a Infraero, além de administrar 67 aeroportos, presta serviço à Navegação Aéreaem 118 localidades brasileiras.

Para a representante da FAA, a assinatura do documento representa uma relação produtiva e eficaz entre as duas instituições. “Os resultados deste acordo serão facilmente perceptíveis”, disse Doroth, que acrescentou: “vamos continuar trabalhando de uma forma cooperativa”.

O evento foi realizado no Hotel Sharaton, no Rio de Janeiro (RJ), e contou com a presença do Tenente-Brigadeiro-do-Ar e diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (Decea), Ramon Borges Cardoso.

Infraero e o Tráfego Aéreo

Além de prestar serviço à Navegação Aérea em 118 localidades brasileiras, a Infraero também opera 21 Torres de Controle, 12 Controles de Aproximação e 45 Estações que prestam o Serviço de Informação de Voo de Aeródromo. Para os serviços de Navegação Aérea, a Empresa conta com um efetivo operacional de 1.934 profissionais, sendo cerca de 700 Controladores de Tráfego Aéreo.

A Infraero também mantém em operação outros 50 Auxílios de Rádio à Navegação Aérea localizados no território nacional.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented