|

Herói da 2ª Guerra Mundial ministra palestra na Academia da Força Aérea





Em homenagem ao Dia da Vitória (comemorado no dia 8 de maio), a Academia da Força Aérea (AFA) recebeu, no dia 7 de maio, a visita do Major-Brigadeiro-do-Ar R1 José Rebelo Meira de Vasconcelos, ex-integrante do 1º Grupo de Aviação de Caça e que atuou na Força Expedicionária Brasileira (FEB) na 2º Guerra Mundial. Na ocasião, esteve presente, também, o Capitão de Cavalaria Leonardo Barbirato, integrante do Esquadrão de Reconhecimento da FEB.

O Major-Brigadeiro Meira ministrou uma palestra relatando sua experiência histórica desde a entrada do Brasil no conflito até os detalhes da participação dos militares brasileiros. O Encontro foi uma oportunidade para os Cadetes da AFA compreenderem melhor a realidade de um conflito conversando diretamente com quem vivenciou a guerra.

Após a palestra, foi realizada a Parada Diária do Corpo de Cadetes de Aeronáutica. Os futuros oficiais da FAB desfilaram em continência ao ex-Combatente entoando as canções Senta a Pua e Expedicionário. O evento teve por objetivo apresentar o testemunho pessoal da história da FAB na 2ª Guerra Mundial aos Cadetes da Aeronáutica e ao seu efetivo.

Fonte: AFA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented