|

Esquadrilha da Fumaça comemora 58 anos com demonstração em sede





O lendário T-6Há 58 anos, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) realizava a sua primeira demonstração oficial, na cidade do Rio de Janeiro. Desde a década de 50 até os dias atuais, diversas foram as transformações que esta unidade da Força Aérea Brasileira sofreu. Da mudança de cidade à escolha de novos vetores que estivessem em consonância com a evolução da aviação, a Esquadrilha tem, hoje, muitos motivos para comemorar.

O Esquadrão tem atingido uma média de 100 demonstrações anuais, das quais diversas alcançam populações dos mais distantes pontos do território nacional e até do exterior. No total, foram mais de 3340 demonstrações realizadas, sendo mais de 2000 atribuídas ao T-27 Tucano.

As representações do Brasil no exterior pelo EDA tem se tornado uma rotina. Nos últimos oito anos, a Esquadrilha da Fumaça visitou mais de dez países, número maior que a média histórica dos seus 50 primeiros anos de existência.

Devido à sua atuação estratégica, a Esquadrilha da Fumaça tem recebido doEspelhão Comando da Aeronáutica alguns incentivos tanto no âmbito dos recursos humanos quanto físicos.

Em relação aos recursos humanos, há dois anos, o número de pilotos aumentou de onze para treze, de maneira a garantir dois pilotos, nas posições de voo de #2 a #7. Quanto à estrutura física da unidade, ela começou a ser reformada, no final do ano de 2009. Além do aumento das instalações oficiais, as obras preveem uma adequação da estrutura de maneira a melhorar o relacionamento da Esquadrilha da Fumaça com os seus diversos públicos alvo.

Para celebrar tantas conquistas, gerações de fumaceiros de todos os tempos reúnem-se, no dia 15 de maio, para participar dos eventos que serão promovidos. Dentre eles, a Esquadrilha da Fumaça realiza uma demonstração em sua sede, aberta ao público, com algumas novidades, às 16h45.

Fonte: EDA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented