|

Demanda por transporte aéreo doméstico cresce 23,48% em abril








Brasília, 11 de maio de 2010 - O mês de abril foi marcado por um crescimento de 23,48% na demanda do transporte aéreo doméstico, em relação ao mesmo mês do ano passado. Segundo dados divulgados hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a TAM continua líder do mercado doméstico com 42,13% de participação, em disputa acirrada com a GOL/Varig, 40,69%. Os números podem ser acessados na página da ANAC na internet http://www.anac.gov.br/dadosComparativos/

A Webjet é a terceira maior companhia brasileira com 5,89% de participação no mercado doméstico, seguida de perto pela Azul com 5,56%. Em quinto lugar está a Avianca (nova marca da OceanAir) (2,45%), seguida pela Trip (2,29%). As companhias de menor porte já representam hoje no mercado 17%.

A Trip teve um crescimento de 126% comparado a abril de 2009, enquanto a TAM cresceu 6%, Avianca 9%, Gol 29%, Azul 89%, Webjet 96% e Passaredo 152%. De janeiro a abril de 2010, as companhias brasileiras acumulam alta de 32% na demanda, em relação ao mesmo período de 2009.

O mercado internacional operado pelas companhias brasileiras permanece praticamente estável, com ligeira queda de 0,22%. Com relação aos voos internacionais operados pelas companhias brasileiras, a alta foi de 9,54% nos quatro primeiros meses em relação ao ano passado.

Em abril, a ocupação nos voos domésticos manteve o mesmo patamar do mês passado, 65%, e registrou um leve aumento em relação a abril de 2009, quando o índice apontava 63%. Já em voos para o exterior operados por empresas brasileiras, o índice de ocupação em abril alcançou 72%. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, a ocupação doméstica está em 70% e a ocupação relativa a voos internacionais alcançou 75%.

Fonte: ANAC (foto: Agencia Brasil)



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented