|

Esquadrão Phoenix treinam busca, salvamento e sobrevivência no mar





Entre os dias 5 e 9 de abril, aeronavegantes do Segundo Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (2º/7º GAv) participaram da II Semana da Água na Base Aérea de Florianópolis (BAFL). Os militares do Esquadrão Phoenix assistiram a palestras e realizaram atividades práticas voltadas à sobrevivência no mar e ao treinamento de diversas situações da Busca e Salvamento.

O evento contou com a presença de especialistas em sobrevivência, especialmente no mar. A recordista mundial em várias modalidades de mergulho Karoline Meyer abriu o evento com o seu relato de constante busca e superação, o pescador Miguel Schmitz contou histórias de 30 anos de trabalho no mar.

A instrução também teve contribuição do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAv) e do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), além da da Escola de Aprendizes-Marinheiros e do Grupo de Busca e Salvamento de Santa Catarina.

Para o tenente Leonan Entringer Falqueto, recém-chegado à BAFL, o ponto alto da semana foi o exercício de sobrevivência no mar, em que os militares passaram mais de 12 horas em um bote na Baia Sul da Ilha de Santa Catarina. “Essa prática nos permitiu sentir na pele como seriam os efeitos fisiológicos, o frio, a sede, o enjôo, durante uma emergência. É um exercício importante porque devemos estar sempre preparados para o caso de um sinistro e também para compreendermos a situação dos sobreviventes que são o objetivo da nossa missão de busca”, disse o tenente.

Fonte: BAFL



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented