|

Primeiro voo solo do ano em aeronave T-27 Tucano na Academia da Força Aérea





O Cadete-Aviador João de Barro Monteiro Cavalcanti comandou, no dia 9 de março, o primeiro voo solo do ano de 2010 do 1º Esquadrão de Instrução Aérea (EIA), na Academia da Força Aérea (AFA). A decolagem ocorreu às 11h 45min, a bordo da aeronave T-27 “Tucano”.

Concluídas as missões de pré-solo, o Cadete foi checado pelo Comandante do Corpo de Cadetes da Aeronáutica (CCAer), sendo considerado apto para o voo solo. Após aproximadamente 1 hora de voo, realizado os exercícios previstos nesta etapa, o jovem piloto pousou, sendo recepcionado pelos Comandantes da Academia, do CCAer, do 1º EIA, além dos Instrutores de Voo e cadetes do CCAer. "A emoção de voar solo é uma sensação que todos os homens deveriam sentir pelo menos uma vez na vida, principalmente, naquela que é uma das melhores aeronaves de instrução do mundo, o avião da Esquadrilha da Fumaça, que desperta brilho nos olhos de milhares de brasileiros quando nas suas apresentações”, afirmou.

Para marcar o momento, o Comandante da AFA entregou ao Líder do CCAer o cachecol representativo do voo solo e, em reconhecimento ao retorno da missão com sucesso, seguiu-se o tradicional banho e o toque do sino em frente ao Esquadrão.

No decorrer do ano, virão as próximas etapas da instrução. “As dificuldades e o árduo estudo fazem com que possamos sentir um enorme gosto de vitória após uma difícil e dedicada batalha. Porém, ainda não acabou. Que possamos continuar avante e de cabeça erguida para as batalhas que virão, vibrando e motivando os demais Cadetes para a nobre atividade aérea”, disse o cadete.

Fonte: AFA








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented