|

Presidente da Infraero recebe prefeito de Vitória








O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, recebeu nesta quarta-feira (10/03), na sede da Empresa, em Brasília, o prefeito de Vitória, João Coser, acompanhado do secretário de Desenvolvimento do município, Kleber Perini Frizzera. Eles apresentaram à Infraero um plano de obras de acesso viário no entorno do aeroporto e um projeto de desenvolvimento econômico que inclui o sítio aeroportuário.

Em relação ao acesso viário, uma das propostas é a de um corredor independente para cargas de armazéns alfandegados da região metropolitana de Vitória direto para o Terminal de Logística de Carga do aeroporto, sem impactar as vias urbanas. Para isso, a Infraero teria que preservar uma faixa da área. Outra intenção é melhorar o trânsito na principal via de acesso, a Av. Fernando Ferrari, por meio de um viaduto que necessitaria de uma pequena área do sítio aeroportuário.

Já o uso de áreas comerciais da Infraero foi justificado pelo prefeito João Coser pela falta de espaço no município para investimentos de grande porte. A ideia é implantar, dentre outros empreendimentos, um centro de convenções e um hotel. As áreas comerciais podem ser concedidas pela Infraero, por meio de licitação, como ocorre em diversos aeroportos.

O presidente da Infraero recebeu com entusiasmo a solicitação da Prefeitura. “Ficamos satisfeitos quando vemos uma Prefeitura, um Estado, ter iniciativas como essa que incrementa a economia da cidade, do aeroporto e interessa a todos”, afirmou Murilo. O presidente pediu ao prefeito que elabore um estudo de viabilidade econômica a fim de se obter subsídios para uma tomada de decisão e, se for o caso, colocar as áreas em licitação.

O prefeito João Coser aceitou agilizar os estudos e vai preparar, para breve, um Termo de Cooperação com a Infraero. “Temos um conjunto de intervenções para aquela região que envolve o aeroporto e precisamos aproveitar o bom momento econômico pelo qual estão passando a cidade e o Estado”, disse João Coser.

Melhorias e situação das obras

O presidente da Infraero aproveitou o encontro para anunciar que ainda esta semana a Empresa assina a ordem de serviço para a implantação dos Módulos Operacionais, que vão permitir mais conforto aos passageiros até que as obras definitivas estejam concluídas. Com isso, a previsão é que em agosto deste ano sejam entregues os dois módulos, compostos de embarque e desembarque, com todo o conforto de uma sala padrão, ou seja, ar-condicionado, assentos, sistema informativo de voo, esteiras de restituição de bagagem etc. No total, a área será ampliada em mais de mil m².

Em outra ação para a retomada das obras, a Infraero obteve da Justiça a autorização para que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) faça a perícia visando o encontro de contas. Esse procedimento é necessário para a realização de uma nova contratação, que dará continuidade aos serviços. O IPT vai fazer relatórios intermediários - em fases - outra medida para agilizar o processo e permitir a retomada das obras.

Fonte: INFRAERO





Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented