|

Presidente da Infraero inspeciona melhorias do desembarque internacional do Aeroporto de Brasília







O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, conferiu nesta quinta-feira (25/3) as mudanças de layout na área de deembarque internacional do Aeroporto Internacional de Brasília/Presidente Juscelino Kubitschek (DF). Ao lado dos superintendentes da Regional Centro-Oeste, Abibe Ferreira, e do Aeroporto de Brasília, Antônio Erivaldo, Barboza percorreu o caminho dos passageiros que transitam no setor e fez questão de observar todos os detalhes.

"A ideia era ampliar os espaços, proporcionando mais conforto aos passageiros", declarou o presidente, que se disse satisfeito com o que verificou e recomendou ainda algumas alterações, como a instalação de mais assentos.

Em parceria com a Receita Federal, a Infraero mudou o lay-out da área de inspeção de bagagens onde ficam os balcões de vistoria e instalou mais um equipamento de raio-x para bagagens.

As obras de adequação tiveram início em janeiro e a nova área entrou em funcionamento nesta segunda-feira (22/3). Com essa medida, o ambiente já está preparado para receber novos voos internacionais.

A nova configuração também permite que os passageiros com bens a declarar sejam encaminhados para uma fila diferente daquela destinada aos passageiros que não precisam fazer declaração, o que agiliza o atendimento. Uma agilidade maior também está sendo possível na etapa de conferência de passaportes, onde os passageiros são atendidos em oito cabines da Polícia Federal, todas devidamente tripuladas.

Para o superintendente da Regional Centro-Oeste, Abibe Ferreira, o esforço conjunto da Infraero com a Receita Federal vai facilitar o atendimento ao passageiro internacional que chega a Brasília. “Com a nova área e mais recursos, o tempo de desembaraço do voo será muito mais curto, diminuindo filas e aumentando o conforto do passageiro”, ressaltou.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented