|

Infraero abre licitação para construção de hotel no Aeroporto de Brasília







A Infraero publicou nesta quarta-feira (10/03), no Diário Oficial da União, o edital de abertura da licitação para concessão destinada à construção de um hotel nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF).

A área que será concedida fica a 560 metros do Terminal de Passageiros e possui cerca de 3,3 mil m². Nesse espaço, a empresa que vencer a concorrência construirá um prédio com 150 apartamentos na categoria econômica ou superior. O investimento a ser feito pela concessionária está avaliado em R$ 13,57 milhões e, após 20 anos, ele será revertido ao patrimônio da União.

A construção do hotel no sítio aeroportuário de Brasília atende a necessidade de diversificar os serviços oferecidos no aeroporto, que é o terceiro maior do País, com 12,2 milhões de passageiros registrados no ano passado. “Esse empreendimento atenderá a passageiros em conexão, com viagens marcadas para as primeiras horas da manhã ou que precisem ser hospedados pelas companhias aéreas, além de tripulações dessas empresas que operam em Brasília”, explica o diretor Comercial da Infraero, Geraldo Moreira Neves.

De acordo com os estudos realizados pela empresa, dos passageiros que utilizam o Aeroporto Internacional de Brasília, 49% vem à Capital Federal a trabalho ou negócios, 37% a passeio e turismo, e 11% a estudos e eventos, o que reforça o potencial do hotel. A previsão é que o hotel ofereça também os serviços de estacionamento, restaurante e lanchonete, lanhouse, business center, sala para reuniões, entre outros.

“Nosso objetivo é conceder a realização de empreendimentos que não são específicos da atividade fins dos aeroportos. A medida também tem a intenção de dinamizar e melhorar nossos aeroportos, conforme as diretrizes do Ministério da Defesa”, afirmou o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza.

O prazo para a conclusão das obras do hotel, por parte da empresa que vencer a licitação, é de 18 meses após a assinatura do contrato. Segundo o superintendente do Aeroporto de Brasília, Antônio Erivaldo Sales, “o hotel vai trazer facilidade e conforto para passageiros, especialmente pela característica do aeroporto de Brasília, de ser um aeroporto de trânsito, com um grande número de conexões".

Fonte: INFRAERO





Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented