|

Emoção em palavras: Esquadrilha da Fumaça escreve no céu e traduz sentimento: "Levantemos Chile"





De repente as palavras começam a ser riscadas no céu de Concepción, no sudoeste do Chile, uma das cidades mais afetadas pelo terremoto de 8,8 pontos na escala Richter, que atingiu o país no dia 27 de fevereiro. As mesmas palavras surpreenderam os moradores de Talca, também atingida pelo grande terremoto e epicentro, na madrugada de quinta-feira (25), de outro tremor de magnitude 6.

Mais dez cidades puderam ler, riscado em branco, no azul do céu, as mesmas palavras de esperança: Levantemos Chile! A esquadrilha da Fumaça percorreu a rota da destruição levando esta mensagem. Foram ao todo 1 repetições em pouco mais de três horas de vôo.

Um feito nunca realizado pela esquadrilha num mesmo voo. “É a nossa forma de demonstrar que estamos solidários e que torcemos para que o País se restabeleça plenamente”, diz o comandante da Esquadrilha da Fumaça José Agnaldo de Moura.

Solidariedade

A esquadrilha da Fumaça participa da 29ª edição da Feira Internacional de Aeronáutica e Espaço do Chile. O evento terá parte da renda revertida para as vítimas do terremoto. Pela manhã, os brasileiros fizeram uma demonstração regulamentar para a organização do evento. No decorrer da feira, serão mais cinco apresentações.

O voo pelas cidades atingidas pelo terremoto ocorreu no final da tarde e contou com a participação de sete aeronaves da esquadrilha. Os aviões acionavam a fumaça a cerca de três mil metros de Altitude em relação ao nível do solo. No chão, muita gente ergueu os olhos para ver o que os pequenos aviões desenhavam. Gente que perdeu muito no terremoto e por alguns instantes, teve um motivo para sorrir.

Crédito - a imagem do texto no céu foi feita pelo fotógrafo Fábio Ricardo e cedida à FAB.

Fonte: Do enviado especial, Tenente Cesar Guerrero




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented