|

RIOgaleão recebe novos voos durante a alta temporada, em parceria com a Decolar



#Aviação #Aeroportos - #RIOgaleão recebe novos voos durante a alta temporada, em parceria com a #Decolar ...  



Rio de Janeiro, janeiro de 2019 - Pousou no RIOgaleão, nesta quinta-feira (03/01), o primeiro voo charter – modalidade que atende demandas sazonais e pessoas que optam por viajar em grupos e comprar pacotes turísticos – da Decolar, maior agência online de viagens do Brasil e América Latina, vindo da Argentina. 

A aeronave, que trouxe 190 passageiros, foi recebida pelo vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pelo secretário de turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite, e pelo diretor de marketing da RIOTUR, Mauricio Werner, além de representantes do RIOgaleão e do trade turístico carioca. A Banda da Guarda Municipal e integrantes da escola de samba Grande Rio animaram os viajantes no desembarque, que também foram recepcionados com lembranças do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Até 17 de março de 2019, serão 18 chegadas e partidas de Buenos Aires para o Aeroporto Internacional Tom Jobim. O acordo inclui também voos de Santiago. A expectativa é que mais de 3 mil turistas argentinos visitem a cidade, movimentando a economia e gerando mais negócios nos primeiros meses do ano. O destino é um dos favoritos dos argentinos – somente no primeiro trimestre de 2018, o Rio recebeu a visita de mais de 57 mil argentinos, 65% a mais que no mesmo período de 2017, segundo dados da Decolar.

“É fundamental termos parcerias como esta que incentivam o turismo local e oferecem uma experiência diferente e ainda mais completa de produtos e serviços ao viajante. Além de preços mais atraentes, com os voos charters os nossos clientes contam com toda a praticidade de uma agência online completa e com a comodidade de terem assistência durante toda a viagem, com receptivo no aeroporto e informações sobre passeios, por exemplo. Com isso, divulgamos internacionalmente os destinos brasileiros mais famosos, como o Rio de Janeiro”, afirma Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar. “Vamos ampliar esse tipo de parceria para fazer com que, cada vez mais, o turismo receptivo se fortaleça. Essa iniciativa pode vir a ser reproduzida em várias outras que permitam que mais pessoas desembarquem no Rio de Janeiro”, reforçou o secretário de turismo, Otávio Leite.

“Os argentinos estão entre as nacionalidades que mais crescem em intenção de visitar o Rio de Janeiro e o Brasil. Somos um destino mais acessível a esses turistas pela distância. Além disso, o RIOgaleão se conecta às cidades de Buenos Aires, Córdoba e Rosário, o que garante mais opções ao viajante”, destacou o executivo do RIOgaleão, Bruno Reis. Nos últimos dois anos, o Aeroporto Internacional Tom Jobim recebeu 220 voos charter domésticos e internacionais, incluindo origens como Malta, Polônia, Islândia, Áustria e Marrocos. Para 2019, já estão previstas 53 operações até março.

Os voos charter são importantes para completar a oferta de voos durante a alta temporada 2018/2019, período em que são esperados mais de 1,5 milhão de viajantes no RIOgaleão, com a previsão de aumento no número de turistas estrangeiros.  

Novos voos na alta temporada
Desde dezembro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim conta com novas frequências para as capitais brasileiras Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO), que seguirão até fevereiro. Além disso, destinos regulares, como Campinas (SP), Aracajú (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Fortaleza (CE) e Recife (PE), também estão com mais disponibilidade de voos saindo do RIOgaleão até março deste ano.

Além de oferecer diversas opções de destino para quem quer conhecer o Brasil, o RIOgaleão é uma das principais portas de entrada para o Rio de Janeiro. O turismo no estado, com suas diversas opções naturais, históricas e culturais, chega a contribuir com 5% do PIB local.

Na alta temporada, os turistas podem aproveitar, por exemplo, o famoso carnaval de rua e os desfiles das Escolas de Samba na Sapucaí, além dos conhecidos pontos turísticos, como o Bondinho do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, e dos mais de 70 km de praias espalhadas por todo o Rio e em cidades próximas, como Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. O RIOgaleão conta com conexões terrestres diárias para os destinos localizados na Região dos Lagos por meio dos ônibus da Viação 1001.

Para as atrações turísticas da cidade, o passageiro que chega ao Aeroporto Internacional Tom Jobim também pode aproveitar para adquirir entradas e pacotes no Ticket Center, guichê localizado próximo ao dos aluguéis de carros – outra opção para quem deseja desbravar o estado e suas belezas.

Ao mesmo tempo, o RIOgaleão se coloca também como uma das melhores opções para o viajante que quer se conectar a diferentes países do mundo. Durante a alta temporada, os destinos internacionais, como Assunção, Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Lima, Santiago, Madri, Londres, Frankfurt, Paris, Casablanca e Orlando também contam com novos voos.

Atualmente, o Aeroporto Internacional Tom Jobim opera voos regulares para 26 destinos internacionais (países da América do Norte, América Latina, Europa, África e Oriente Médio) e 23 nacionais, incluindo cidades de todas as regiões do Brasil. O RIOgaleão recebe mais de 16 milhões de viajantes por ano e oferece infraestrutura com padrão internacional, serviços diversificados e tecnologia de ponta, que dão ao aeroporto a capacidade de receber 37 milhões de passageiros anualmente.



Sobre o RIOgaleão
Desde agosto de 2014, o RIOgaleão é responsável pela administração e operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Com contrato de concessão de 25 anos, a Changi Airports International é a sua principal acionista e subsidiária da Changi Airports Group (CAG), que opera o premiado Aeroporto Changi, em Cingapura, o sexto mais movimentado do mundo e reconhecido como o melhor do planeta. Até o fim da concessão, o RIOgaleão investirá R$ 5,2 bilhões no aeroporto carioca, dos quais R$ 2 bilhões já foram empregados, em melhorias constantes de infraestrutura. O objetivo é trazer novas linhas aéreas, rotas, destinos e estabelecimentos comerciais, para transformá-lo na principal porta de entrada de viajantes para a América Latina. Para mais informações, visite: www.riogaleao.com.

Sobre a Decolar
A Decolar é a maior agência de viagens online do Brasil e América Latina. Com 19 anos de mercado, atua em 20 países, oferecendo por meio do site ou aplicativo mobile ofertas completas de voos, pacotes de viagem, hotéis e produtos relacionados ao turismo e entretenimento no mundo todo. Diariamente milhões de usuários buscam, comparam preços, planejam e compram viagens por meio de um sistema inovador que, com descontos exclusivos, planos de financiamento e benefícios adicionais, tornam a Decolar líder de mercado.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented