|

Aeroporto de Brasília sobe de posição e se torna o 3º terminal aéreo mais pontual do mundo



#Aeroportos - Aeroporto de #Brasília sobe de posição e se torna o 3º terminal aéreo mais pontual do mundo ...  



Brasília, janeiro de 2019 - A OAG, empresa especializada em aviação, publicou recentemente o índice de pontualidade nos aeroportos para o ano de 2018. O Aeroporto de Brasília conquistou a 3ª posição no ranking como o mais pontual na categoria que opera entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano. A análise é feita a partir da performance das companhias aéreas e dos terminais pesquisados. Para a Consultoria, um voo é considerado pontual quando chegue ao destino ou decole em tempo inferior a 15 minutos da programação. Essa posição coloca o terminal brasiliense a frente também de outros aeroportos brasileiros de destaque na categoria de médio e grande porte.

Segundo a Consultoria, mais de 86% dos voos ocorridos ao longo do ano passado que partiram da capital federal seguiram dentro da margem de pontualidade. Esse percentual representou um aumento de 1,77% em relação ao período de 2017, quando o terminal brasiliense ocupou pela segunda vez o 4º lugar.

A pontualidade é uma das metas da Inframerica, concessionária que administra o terminal brasiliense. “Queremos que nosso passageiro tenha uma experiência agradável em nosso aeroporto. Trabalhamos fortemente com as companhias aéreas para que os aviões saiam no horário. Nossa equipe de monitoramento e de apoio operacional auxilia dando todas as ferramentas para que as companhias sejam pontuais”, conta o diretor de operações Juan Djedjeian.

O executivo ainda lembra que o trabalho em sinergia com o Controle de Tráfego Aéreo da Aeronáutica também foi fundamental para garantir a melhoria no ranking. “A Força Aérea Brasileira exerce papel essencial para atingirmos o objetivo de sermos pontuais. A logística entre os diversos players da aviação resultou no reconhecimento internacional do Aeroporto de Brasília como o terminal mais pontual do mundo”, comemora.

O Terminal brasiliense é um dos maiores hubs e o 3º mais movimentado do país. O Aeroporto também possui a maior capacidade de pista do Brasil, podendo operar um voo a cada 53 segundos.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented