|

Grupo Lufthansa compra mais nova geração de aeronaves de curta e média distância



#Aviação - Grupo Lufthansa compra mais nova geração de aeronaves de curta e média distância ...  



Dublin & New York, Outubro de 2018 - Na semana passada, o Conselho Fiscal da Deutsche Lufthansa AG aprovou a compra de 27 aeronaves de curta e média distâncias. As opções de compra de 24 Airbus A320neo e 3 A321neo serão convertidas em pedidos firmes. Com esta decisão, o Grupo Lufthansa está reagindo ao mercado positivo e ao desenvolvimento de lucros e, assim, garantindo a frota necessária para os próximos anos. O investimento total deste pedido chega a 3 bilhões de dólares em preço de lista. Isso aumento o total de pedidos de A320neo e A321neo  para 149 para o Grupo, 13 destas já estão em operação com a Lufthansa.

Os A320neo e A321neo (abreviatura para  "New Engine Option") estão programados para serem entregues em 2023 e 2024. Dez das 27 novas aeronaves são destinadas para a SWISS, as aeronaves restantes vão entrar em serviço com outras operadoras dentro do grupo de aviação. Uma parte do pedido vai ser equipada com motores Pratt & Whitney (PW1100G), a outra com motores LEAP-1A da CFM International. Isso quer dizer que ambos motores vão continuar disponíveis no Grupo Lufthansa em proporções iguais para a família Neo. 

As tecnologias inovadoras para motores desenvolvidas pela Pratt & Whitney e CFM International assim como as aerodinâmicas wingtips (sharklets) com as quais a aeronave é equipada reduzem o consumo de combustível significativamente, mais de 20% por assento por quilômetro. Como em toda família de aeronaves A320 da Lufthansa, o A320neo e o A321neo são equipados estão equipados em série com geradores de vórtices redutores de ruído. A decolagem de um A320neo tem um nível de ruído que é 50% menor do que uma outra aeronave desta categoria.



Sobre o Grupo Lufthansa
O Grupo Lufthansa é o maior grupo de companhias aéreas em termos de faturamento e é também líder de mercado entre as companhias aéreas da Europa. O objetivo do Grupo é ser a “Primeira escolha em Aviação” para clientes, funcionários, acionistas e parceiros. E segurança, qualidade, confiabilidade e inovação são as principais credenciais e prioridades em todas as atividades de negócios. O Grupo Lufthansa é dividido em três áreas estratégicas: companhias aéreas de rede, negócios ponto a ponto e companhias de serviços. A companhias aéreas em rede, com as marcas premium Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines, servem seus respectivos mercados domésticos a partir dos hubs de Frankfurt, Munique, Zurique e Viena.  Com a marca Eurowings, o Grupo também oferece voos de curta e longa distância ponto a ponto no crescente mercado de viagens privadas. E com as empresas de serviço, que são todas líderes mundiais nos respectivos segmentos, o Grupo Lufthansa encontrou sucesso em outras áreas de negócios da aviação.

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa servem atualmente (horário de verão europeu) a 343 destinos em 103 países nos quatro continentes, oferecendo 25.128 frequências semanais. A frota total do grupo compreende 728 aeronaves e as companhias aéreas integrantes vão receber 174 novas aeronaves até 2025. Em 2017, o Grupo Lufthansa empregou algo em torno de 130 mil pessoas, deu boas vindas a 130 milhões de passageiros nos voos e faturou algo em torno de 35,6 bilhões de euros.

O Grupo Lufthansa é comandado por cinco membros do Conselho Executivo. Carsten Spohr é o Chairman e CEO; Thorsten Dirks é responsável pela Eurowings e pelos serviços de aviação; Harry Hohmeister responde pela área comercial das companhias aéreas de rede do grupo e aeroportos; Ulrik Svensson cuida das áreas financeira e TI; e  Bettina Volkens responde por Recursos Humanos e assuntos legais.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented