|

Azul informa os Resultados de Tráfego de Maio



#Aviação - Azul informa os Resultados de Tráfego de Maio ...  


São Paulo, julho de 2018 Azul S.A., Azul, (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de destinos, anunciou os resultados preliminares de tráfego de maio de 2018.
O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 14,0% em relação a maio de 2017, frente a um aumento de 13,5% na capacidade (ASKs). 

Como resultado, a taxa de ocupação foi de 80,1%, um aumento de 0,3 pontos percentuais comparado com o mesmo período do ano passado.
O tráfego de passageiros doméstico aumentou 1,5% ante um aumento de 2,6% de ASKs, resultando em uma taxa de ocupação de 77,1%, representando uma redução de 0,9 pontos percentuais em comparação com maio de 2017. 

Excluindo o efeito da greve dos caminhoneiros, estimamos que a taxa de ocupação doméstica teria sido entre 78,5% e 79.0%.  

No acumulado do ano, a Azul continua a ser a companhia aérea mais pontual do Brasil, com 91% dos nossos voos decolando dentro de 15 minutos do horário de partida, de acordo com a FlightStats.



Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 106 destinos. Com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 206 rotas em março de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Glossário
Assentos-quilômetro oferecidos (ASK)
Número de assentos disponíveis multiplicado pelos quilômetros voados.

Passageiros-quilômetro transportados (RPK)
Passageiros pagantes transportados em um quilômetro. O RPK é calculado ao multiplicar-se o número de passageiros pagantes pelos quilômetros voados.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented