|

Projeto social “Expandindo Horizontes” é inaugurado em São Paulo



Projeto social “Expandindo Horizontes” é inaugurado em São Paulo ...  



Dublin & New York, Março de 2018 - Na semana passada, a Help Alliance, organização sem fins lucrativos da Lufthansa, inaugurou o projeto social Expandindo Horizontes em São Paulo. O objetivo da iniciativa é ampliar os horizontes de 30 estudantes, com idades entre 17 e 22 anos, moradores da vizinhança do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, ao oferecer a eles uma oportunidade de educação profissionalizante, conectada a uma das áreas de negócios do Grupo Lufthansa.
O projeto será desenvolvido nos arredores da maior unidade da América Latina da LSG Sky Chefs, onde também vive a maioria dos 1.800 trabalhadores da empresa. Ao incluir os familiares dos colaboradores da LSG Sky Chefs entre os beneficiários do programa, o Grupo Lufthansa também cria um impacto positivo nestas pessoas, como cidadãos. Além dos jovens filhos de funcionários da LSG Sky Chefs, o projeto vai apoiar adolescentes que residem nas comunidades do entorno sem qualquer relação com a empresa.
“O Grupo Lufthansa considera o mercado brasileiro muito importante no contexto global. Isso fica evidenciado com os 60 anos de conexão entre o Brasil e o nosso mercado de origem, a Alemanha, e também pelo fato de as várias companhias do grupo (Lufthansa Airlines, Lufthansa Cargo, Lufthansa Systems, Lufthansa Consulting e LSG Sky Chefs) empregarem mais de 2000 pessoas no Brasil”, disse o representante para a América do Sul do Grupo Lufthansa e CEO da  LSG Holding (LSG Sky Chefs),  Erdmann Rauer. “O projeto ‘Expandindo Horizontes’ reforça o nosso compromisso com o mercado ao promover e apoiar educação e capacitação para além dos nossos colaboradores, oferecendo oportunidades que de fato vão ampliar os horizontes dos jovens brasileiros envolvidos.”
O conceito do projeto Expandindo Horizontes inclui o lançamento de um novo curso de “Panificação e Confeitaria” com o apoio financeiro da Help Alliance e a infraestrutura e a expertise da Escola Natasha. Como existem muitas empresas de catering, hotéis, hospitais e cadeias de supermercados na área, a região tem elevada demanda de mão de obra neste tipo de trabalho. O curso profissionalizante, desenvolvido sob demanda para o Grupo Lufthansa, será composto por aulas teóricas (Administração, Legislação, Comunicação, Empreendedorismo, Nutrição etc) e módulos práticos com o uso de uma cozinha industrial (Higiene, Segurança do Trabalho, Manuseio de Equipamentos, leitura de receitas e preparo de alimentos), em um programa de 400 horas/ aula (com duração de 5 a 6 meses).
A Help Alliance também financiou a construção de um laboratório, batizado de “Expandindo Horizontes” que vai ser usado para aulas práticas na escola e ficará como legado para outros projetos futuros encabeçados pelo Grupo Lufthansa ou outros parceiros. O projeto também inclui um programa de voluntariado corporativo que irá promover orientação (mentoria) entre estudantes e funcionários locais. Através desta mentoria, os estudantes vão receber uma assistência adicional e os colaboradores-mentores serão beneficiados com a oportunidade de desenvolver as habilidades de liderança.
No curto prazo, o Grupo Lufthansa quer empoderar os jovens adolescentes com a perspectiva de um futuro melhor através da educação e longe das drogas, prostituição e outras ameaças. No longo prazo, o objetivo é formar mão de obra qualificada pronta para ser absorvida pelo mercado de trabalho, tanto pela LSG Sky Chefs quanto outras empresas da região.
Uma das maiores iniciativas comunitárias da Lufthansa é a organização Help Alliance, dirigida por seus próprios funcionários. Através dos 35 projetos atualmente apoiados pela Help Alliance, cerca de 10 mil crianças e jovens têm sido cuidados e amparados. A organização sem fins lucrativos ajuda jovens a terem acesso à educação e permite que escolham os rumos das próprias vidas. Além do foco maior em educação e capacitação, a Help Alliance apoia o empreendedorismo. Nos últimos anos, algo em torno de 140 projetos foram desenvolvidos.
Sobre a Help Alliance
A Help Alliance é a organização assistencial do Grupo Lufthansa e dos seus funcionários, e forma o pilar central das atividades do grupo na área de Responsabilidade Social. Como uma companhia de atuação global e integrante da comunidade alemã e internacional, o Grupo Lufthansa assume responsabilidades além das atividades comerciais regulares para lidar com os desafios atualmente enfrentados pela sociedade.
Fundada em 1999 por um grupo de 13 funcionários da Lufthansa, esta instituição privada, limitada e sem fins lucrativos está atualmente conduzindo 20 projetos em todo o mundo cujo objetivo em particular é oferecer acesso à educação para jovens a fim de que eles possam ter a vida que escolherem.
Além do foco central, educação, a entidade também promove o empreendedorismo. Nos últimos anos, a Help Alliance apoiou cerca de 140 projetos. O conteúdo dos projetos em todos os casos está alinhado com os rigorosos padrões da Convenção de Direitos das Crianças das Organização das Nações Unidas e as metas sustentáveis da ONU.


Sobre o Lufthansa Group
O Lufthansa Group é o maior grupo de aviação do mundo em termos de faturamento e é também líder de mercado na Europa. O Grupo almeja ser a “Primeira escolha em Aviação” para os clientes, funcionários, acionistas e parceiros. E segurança, qualidade, confiabilidade e inovação são as principais credenciais e prioridades para todas as atividades de negócios. O Grupo Lufthansa é dividido em três áreas estratégicas: companhias aéreas de hub, negócio ponto a ponto e companhias de serviço. As companhias aéreas do Grupo, com as marcas premium como
Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines, atendem os mercados domésticos a partir dos hubs de Frankfurt, Munich, Zurique e Viena. Com a marca Eurowings, o Grupo oferece serviços de curta e longa distância e conexões ponto a ponto no crescente mercado de viagens. E, com as companhias aéreas de serviços, que são líderes globais nas áreas de atuação, o Grupo Lufthansa obteve sucesso em outras áreas da indústria aeronáutica.
Para mais informações, visite www.lufthansagroup.com

Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented