Inframerica estima alta na movimentação de passageiros no Aeroporto de Brasília para a temporada de verão
Inframerica estima alta na movimentação de passageiros no Aeroporto de Brasília para a temporada de verão ...
Brasília, dezembro de 2017 - A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, calcula para dezembro um fluxo de aproximadamente 1,55 milhão de passageiros. Desde setembro a concessionária vem notando crescimento no fluxo e dezembro deve seguir esta tendência.
A alta temporada começa em 15 de dezembro e vai até 19 de fevereiro de 2018. A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) vai monitorar os 15 aeroportos mais movimentados do país.
Durante todo o mês de dezembro, estão previstos 204 voos extras e um total de 11.159 pousos e decolagens no Aeroporto de Brasília. Por conta das festividades de final de ano, a segunda quinzena deve ser a mais agitada. Os dias mais movimentados devem ser 22, 23, 29 e 30 de dezembro, vésperas das comemorações de Natal e Ano Novo. A Inframerica calcula para as datas um fluxo diário de 60 mil passageiros. As regiões mais procuradas são Nordeste e Sudeste do país.
Em janeiro a expectativa é de um movimento de 1,6 milhão de passageiros, 347 voos extras e 11.311 pousos e decolagens.
O Aeroporto de Brasília é um dos maiores centros de conexão do Brasil, 41% dos passageiros utilizam o terminal para se deslocar para outras regiões do país.
Para a época de alta temporada, o Aeroporto contará com reforço nas equipes de atendimento ao cliente, operações e segurança que trabalharão em regime de escala e plantão. Este reforço visa garantir a segurança de passageiros e funcionários.
Para quem for viajar, a Inframerica recomenda que os passageiros cheguem com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h para internacionais. Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando - cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas. A média de tempo de espera na fila do canal de inspeção em Brasília é de aproximadamente um minuto, sendo a mais ágil do Brasil segundo pesquisa recente realizada pelo Ministério dos Transportes.
Não se esqueça que alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.
Veja outras informações importantes para ter uma viagem tranquila:
· Os horários de pousos e decolagens podem ser acompanhados pelos monitores espalhados pelo terminal, pelo site ou pelo aplicativo do Aeroporto.
· A Inframerica lembra que os objetos esquecidos e perdidos no aeroporto são enviados ao “Achados e Perdidos”. A sala fica localizada próximo ao balcão de pagamento de estacionamento, de segunda a sexta-feira, de 7h às 23h (intervalos: das 12h às 13h e das 19h às 20h). Após este horário, buscar atendimento no balcão de informações. O telefone de contato é o 3214-6109. Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas.
· Malas e bagagens de mão devem estar sempre acompanhadas de seus donos. Por motivos de segurança, não deixe seus pertences desacompanhados.
· O conteúdo das malas é de responsabilidade do passageiro. Fique atento, pois transportar objetos de terceiros pode ser um risco.
· Em caso de dúvidas, procure os funcionários da Inframerica no balcão de informações ou utilize nossos aerofonesLeia também: