|

Solvay e Strata criam joint venture na área de materiais aeroespaciais para fornecer à Boeing



Solvay e Strata criam joint venture na área de materiais aeroespaciais para fornecer à Boeing ...  



Bruxelas/Dubai, novembro de 2017 --- A Solvay, empresa internacional de multiespecialidades químicas, e a Strata, empresa de fabricação de aeroestruturas de compósitos, formalizaram joint venture (JV) para fornecer para a Boeing materiais compósitos avançados a partir de uma instalação de alta tecnologia a ser construída em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. Após a assinatura do acordo de JV, os parceiros buscarão as devidas aprovações das autoridades que regulam a concorrência.

Essa joint venture 50/50 será o primeiro fornecedor dos Emirados Árabes Unidos de fibras de carbono pré-impregnadas, também conhecidas como "prepregs". Este material de alto desempenho e durabilidade é usado na fabricação de estruturas de compósitos para aplicações aeronáuticas/aeroespaciais, incluindo a aeronave de última geração da Boeing, o avião 777X.

A parceria marca a entrada da Solvay na produção de materiais avançados nos Emirados Árabes Unidos e a entrada da Mubadala, por meio da Strata, na fabricação destes materiais para a indústria aeroespacial.

"Nos últimos dez anos, a Mubadala ajudou a criar uma indústria aeroespacial avançada e sustentável de acordo com a visão de diversificação econômica de Abu Dhabi", disse Khaled Abdulla Al Qubaisi, CEO da área aeroespacial, renováveis e ICT da Mubadala. "Este acordo com a Solvay se encaixa perfeitamente com a nossa estratégia de crescimento, focando nas capacidades de fabricação de alta tecnologia, e demonstra o nosso compromisso de fornecer produtos competitivos para os principais fabricantes de equipamentos originais (OEM’s, na sigla em inglês) do mundo".

"A joint venture demonstra a capacidade da Solvay de desenvolver tecnologias de compósitos aeroespaciais, inclusive para estruturas primárias de aeronaves, como um pilar de crescimento para nosso negócio de materiais avançados", disse Jean-Pierre Clamadieu, CEO da Solvay.

A nova instalação industrial de cerca de 800 metros quadrados fornecerá à Boeing pré-impregnado de fibra de carbono para aplicações de estrutura primária nos seus novos aviões 777X. A tecnologia de prepreg da Solvay consiste em reforços de fibras pré-impregnadas com uma matriz de resina para fabricar peças de compósitos, proporcionando desempenho excepcional com menor peso em comparação com estruturas metálicas.

Badr Al-Olama, presidente da Strata Manufacturing e diretor de setor aeroespacial, afirmou que o acordo é uma história de sucesso dos Emirados Árabes Unidos para a Strata e sua acionista Mubadala. “Estamos orgulhosos de ser parte integrante da cadeia de suprimentos aeroespacial global e expandir nossa parceria com a Boeing por meio desta entrada na fabricação de materiais avançados", disse.

"A Solvay irá trazer sua expertise técnica em materiais compósitos avançados para esta parceria e aproveitar sua relação comercial de longa data com a Boeing para transformar essa parceria em um sucesso", afirmou Carmelo Lo Faro, presidente da Unidade Global de Negócio Composite Materials da Solvay.                   

O conteúdo compósito das aeronaves da próxima geração continua a crescer à medida que os fabricantes de grandes aeronaves comerciais visam reduzir o peso, melhorar a eficiência de combustível e reduzir as emissões de CO2.

Grupo Solvay
A Solvay é uma empresa química de multiespecialidades, comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, carros, dispositivos inteligentes e médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade. Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 27.000 pessoas em 58 países. O faturamento líquido pro forma foi de € 10,9 bilhões em 2016, dos quais 90% foram obtidos em atividades nas quais a Solvay está entre as 3 maiores empresas do mundo. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext Brussels e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas ações (SOLVY) são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Mubadala
A Mubadala Investment Company é uma investidora global pioneira, que aplica capital com integridade e criatividade para acelerar o crescimento econômico para o benefício a longo prazo de Abu Dhabi. Como a principal empresa de investimentos estratégicos de Abu Dhabi, a Mubadala atua em 13 setores e em mais de 30 países ao redor do mundo, criando valor duradouro para o seu principal acionista, o governo de Abu Dhabi. Esse trabalho inclui o desenvolvimento de líderes industriais globais em setores como aeroespacial, ICT, semicondutores, metais e mineração e energia renovável e a gestão de diversas participações financeiras. A empresa aproveta a expertise em em petróleo e gás para investir em todo o espectro de hidrocarbonetos e aumentar o potencial de crescimento dos Emirados Árabes Unidos, por meio de investimentos em serviços de saúde, imóveis e defesa. A sua abordagem de investimento prioriza a parceria com as melhores organizações e um compromisso com os mais altos padrões de governança.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented