|

LATAM celebra 20 anos de sua abertura de capital na Bolsa de Nova York



LATAM celebra 20 anos de sua abertura de capital na Bolsa de Nova York ...  



Nova York, novembro de 2017 - O Grupo LATAM Airlines celebrou no dia 21, 20 anos de sua abertura de capital nos Estados Unidos. A cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho da companhia, Ignacio Cueto, que realizou o tradicional toque do sino da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).
“Há 20 anos sonhávamos em ser líderes na região e hoje conseguimos isso. Passamos de uma empresa com uma frota de cerca de 40 aviões em 1997, baseada somente no Chile, para uma companhia regional presente em seis países, três hubs internacionais e uma frota de mais de 300 aviões”, explicou o presidente do Conselho da LATAM, Ignacio Cueto.

Durante a cerimônia, o executivo se referiu ao processo de adaptação pelo qual passou a companhia. “Durante os últimos 3 anos, vivemos a transformação mais profunda de nossa história e estamos observando bons resultados. Fomos capazes de reduzir o plano de frota de forma considerável e de realizar importantes reduções de custos e ajustes da estrutura organizacional”, afirmou Cueto.

Por último, o executivo fez referência às projeções da companhia: “Observamos uma região que está se recuperando e, por outro lado, nossas reduções de custos estão rendendo frutos, assim como a implementação do nosso novo modelo de vendas. Seguiremos fortalecendo a nossa rede de conexões - este ano, lançamos 13 novas rotas e em 2018 inauguraremos outras 21 - que melhorarão a conectividade dentro da região e para o resto do mundo”, acrescentou o executivo. 

No ápice do evento, durante o toque do sino que dá início ao pregão, o presidente do Conselho da LATAM esteve acompanhado do ex-presidente do Conselho da LATAM, Maurício Amaro; o presidente do Conselho da LATAM Peru, Emilio Rodríguez Larraín, o vice-presidente de Finanças, Ramiro Alfonsin, e a gerente de Relações com os Investidores, María José Ortiz. 

Sobre LATAM Airlines Group S.A
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para cerca de 140 destinos em 25 países, e está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.
LATAM Airlines Group tem em torno de 43 mil funcionários com mais de 1.300 voos diários e 67 milhões de passageiros transportados ao ano.
Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 304 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines (antes LAN Airlines) é formado por filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, LATAM CARGO e suas filiais; além da TAM S.A e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A. (LATAM Airlines Brasil), incluindo as suas unidades de negócio TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (LATAM Airlines Paraguay) e Multiplus S.A.
LATAM é a marca adotada pelas empresas membro do Grupo LATAM Airlines. Ela está sendo implementada em seus produtos e serviços, de acordo com um plano gradual de integração.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World,  pelo quarto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.
Qualquer consulta comercial ou relacionada à marca pode ser realizada em www.latam.com. Mais informações financeiras estão disponíveis em www.latamairlinesgroup.net


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented