|

O Consórcio Israelense de Empresas Cibernéticas (IC3), liderado pela IAI, estabelecerá centro cibernético nacional em país da América Latina


O Consórcio Israelense de Empresas Cibernéticas (IC3), liderado pela IAI, estabelecerá centro cibernético nacional em país da América Latina ...  



Dublin, Irlanda, Abril de 2017 - O Consórcio de Empresas Cibernéticas Israelense (IC3) recentemente foi agraciado com um contrato de dezena de milhões de dólares para estabelecer um centro cibernético nacional em um país da América Latina.

O IC3, liderado pela Israel Aerospace Industries (IAI), proverá um centro estratégico de defesa cibernética em nível nacional para um país latino-americano. O trabalho incluirá avaliação de risco, estabelecimento de um centro avançado de monitoramento e defesa contra ataques cibernéticos, infraestrutura para compartilhamento de informação e programa de treinamento cibernético.

A ELTA Systems' Ltd., grupo subsidiário da IAI (IAI/ELTA) supervisionará a implementação do projeto: prover uma solução de escopo nacional para a identificação, investigação e detecção antecipada de ataques cibernéticos; acompanhar e treinar pessoal da área cibernética; e estabelecer uma plataforma pública de compartilhamento de informação em um domínio cibernético. A Verint Systems Ltd. fornecerá seu Sistema de Proteção a Ameaças (TPS), uma plataforma de detecção multivetor essencial, investigação e resposta automatizadas que é voltada para ataques cibernéticos em nível nacional. 

A Check Point Software Technologies Ltd. proverá soluções para prevenção de ameaças das próximas gerações, controle de acesso avançado e ferramentas de laboratório de perícia, em fusão com inteligência acionável em tempo real em escala nacional, proporcionando proteção contra ataques cibernéticos. A ClearSky proporcionará soluções de inteligência cibernética, metodologias de planejamento estratégico e defesa cibernética para proteção e colaboração cibernética nacional. A CyberX trabalhará com detecção de ameaças cibernéticas em sistemas SCADA e ICS.

Com o endosso do governo de Israel, o IC3 foi criado em 2016 para prover soluções cibernéticas holísticas de ponta a ponta em escala nacional, trabalhando com empresas cibernéticas de Israel com áreas complementares de especialização a fim de atender as necessidades tecnológicas e cibernéticas em esfera nacional e governamental. O consórcio inclui: IAI/ELTA, Check Point, Verint, Bynet, ECI, CyberX, and ClearSky, sendo os integrantes mais recentes BGProtect, CyberArk, e Safebreach.

"Combinando soluções tecnológicas cibernéticas de várias empresas israelenses líderes em suas áreas nos permite, tanto em nível internacional quanto tecnológico, oferecer uma solução abrangente e integrada. Esse é exemplo de quando o todo é maior do que a soma de suas partes”, declarou Esti Peshin, gerente geral da Divisão Cibernética da IAI. "O endosso do governo de Israel é crucial para o sucesso do consórcio, e temos confiança em que o modelo aplicado à América Latina continuará comprovando sua eficiência no futuro.”

“Diante das ameaças cibernéticas voltadas para nações e estados, vemos uma demanda crescente de países que desejam se proteger com uma infraestrutura cibernética holística”, disse Amnon Bar-Lev, presidente da Check Point Software Technologies Ltd. “A Check Point oferece soluções inigualáveis de segurança para países e projetos de larga escala, com o objetivo de debelar as mais avançadas ameaças cibernéticas. Temos orgulho de fazer parte da coalisão IC3, que permite aos clientes beneficiarem-se com soluções integradas e mais abrangentes.”

A Verint tem grande satisfação em ser uma integrante de peso no IC3, trabalhando com a Divisão Cibernética da IAI e outras empresas líderes de Israel”, acrescentou Elad Sharon, presidente da divisão de Inteligência Cibernética da Verint. “Nossos 20 anos de experiência em inteligência cibernética a serviço de organizações governamentais nacionais nos capacita a prover um plataforma centralizada com tecnologia de ponta para aprimorar a solução de centro operacional de segurança voltado para inteligência.”


Israel Aerospace Industries:
A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel. Líder em tecnologia e inovação com reconhecimento mundial, especializa-se no desenvolvimento e fabricação de sistemas de tecnologia de ponta para utilização no ar, espaço, mar, terra, segurança cibernética e segurança nacional. Desde 1953, a empresa tem fornecido soluções avançadas para governos e clientes em todo o mundo, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armas e munições, sistemas não-tripulados e robóticos, radares e C4ISR, além de outros. A IAI também projeta e fabrica jatos executivos e aeroestruturas, realiza revisão e manutenção de aviões comerciais, e converte aviões de passageiros em aeronaves de reabastecimento e de carga.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented