|

Brussels Airlines celebra aniversário de 15 anos


Brussels Airlines celebra aniversário de 15 anos ...  



Dublin, Irlanda, Fevereiro de 2017 - Desde 2002, a Brussels Airlines já transportou aproximadamente 78,8 milhões de passageiros. Os ingredientes essenciais da companhia aérea em seu plano de negócios em 2002, e que continuam a ser prioridade ainda hoje, são: conectar a Bélgica ao mundo, ser a companhia aérea  que entende o que os clientes querem, gerar empregos e promover o crescimento sustentável.

Em seus 15 anos de existência, a Brussels Airlines cresceu e se tornou uma companhia aérea que voa do aeroporto de Bruxelas para 73 destinos na Europa e 21 destinos intercontinentais. Em todo o mundo, a Brussels Airlines se tornou conhecida como a “especialista em África”. A frota foi ampliada para 45 aeronaves de curta e média distância e mais dez aeronaves longa distância e o número de empregados subiu para 3.500.

Indiretamente, as atividades garantem pelo menos 11 mil empregos adicionais. Como integrante da Star Alliance, a Brussels Airlines colabora com outras várias companhias aéreas a partir do seu hub no Aeroporto de Bruxelas. 

78.8 milhões
Ao longo dos 15 anos, 78,8 milhões de passageiros receberam boas vindas a bordo dos voos da Brussels Airlines. 69 milhões deles viajaram em voos pela Europa, 8,1 milhões voaram para a África e mais de um milhão cruzou o Atlântico. Os porões das aeronaves levaram 320 mil toneladas nos voos de longa distância nestes 15 anos. 

Como as condições do mercado e o comportamento dos passageiros se alterou ao longo dos anos, a Brussels Airlines mudou de uma companhia aérea convencional com Business Class e Classe Econômica para uma companhia híbrida com produtos que atendem tanto clientes sensíveis ao preço quanto aqueles que buscam serviço de alto nível.

Uma nova estratégia comercial apoiou um posicionamento belga muito claro. Parcerias com chefs belgas, especialistas em produção de chocolate, cervejeiros tudo para promover os produtos belgas. E as aeronaves especiais Magritte, Tintin e Red Devils são alguns dos exemplos da abordagem “Made in Belgium”.

Objetivo
“Conectar a Bélgica e o Aeroporto de Bruxelas ao mundo, gerar empregos e desenvolver um modelo sustentável de negócios. Esses são os objetivos que nossos fundadores nos deixaram”, disse o CEO da Brussels Airlines, Bernard Gustin, que atuou como um consultor no plano inicial de negócios da nova companhia aérea naquela época. “Estes permanecem nossos objetivos até hoje. Ano após ano fizemos a companhia crescer de uma maneira sustentável e criamos mais empregos. Eu, por isso, quero agradecer ao número crescente de passageiros escolhendo sempre a Brussels Airlines. Um agradecimento especial vai para todos os nossos motivados colaboradores e parceiros que escrevem a história da Brussels Airlines dia após dia.”

O Grupo Lufthansa
Em 2009, a Lufthansa se tornou acionista da Brussels Airlines. Na véspera da empresa completar 15 anos, o Grupo Lufthansa decidiu assumir o controle de 100% das ações da companhia aérea. “A Brussels Airlines agora atingiu a idade de um jovem adulto que se move com o tempo e está cheio de ideias, mas já fez escolhas claras a respeito do futuro”, disse Bernard Gustin. “Para este futuro nós trabalhamos junto com o Grupo Lufthansa para expandir a malha aérea na África e conectar as capitais europeias cada vez melhor. Neste contexto, eu estou orgulhoso de que vamos ampliar em breve nossas asas e adicionar novos destinos, porque depois da África e da América do Norte, nós agora vamos para o leste com a abertura de Mumbai, na Índia.”

Sobre a Brussels Airlines
Brussels Airlines, integrante do Grupo Lufthansa e membro da Star Alliance, é uma companhia aérea belga que oferece a mais ampla variedade de voos de e para a capital da Europa a partir do aeroporto de Bruxelas. A companhia aérea tem mais de 3.500 colaboradores e 49 aeronaves, opera cerca de 300 voos por dia, conectando Bruxelas a mais de 90 destinos premium na Europa e na África, além de outros destinos como Nova York (JFK), Washington e Toronto.  A partir de março de 2017, a companhia aérea vai operar cinco voos semanais para Mumbai, na Índia. Nos voos de longa distância, a companhia oferece Business Class com poltronas que se transformam em camas e um sistema de entretenimento de altíssimo padrão. A nova classe econômica foi equipada com assentos ergonômicos e um sistema de entretenimento de bordo individual em telas touch. Voos de longa distância são operados com aeronaves Airbus A330-200 and A330-300. Nas rotas europeias, Brussels Airlines oferece Bizz&Class, Flex&Fast, Light&Relax e Check&Go. Para complementar os 23 destinos na África e América do Norte, a Brussels Airlines e seus parceiros intercontinentais também oferecem voos em codeshare para os Emirados Árabes Unidos, Japão e Tailândia. Brussels Airlines oferece capacidade de carga em todos os voos, comercializada através do departamento de carga. A companhia aérea também gerencia a manutenção diária da frota. A empresa foi criada em 2002.  Mais informações em brusselsairlines.com


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented