|

Consultoria britânica aponta Congonhas como o segundo aeroporto de grande porte mais pontual do Brasil

Foto do setor de embarque de Congonhas, com passageiros transitando por pórticos de raios X. Na imagem, é possível também ver o busto do pai da aviação, Santos Dumont, no canto esquerdo.

Consultoria britânica aponta Congonhas como o segundo aeroporto de grande porte mais pontual do Brasil ...  


O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), foi apontado como o segundo aeroporto mais pontual do Brasil na categoria de aeroportos de grande porte (entre 10 a 20 milhões de assentos agendados para partida por ano).

O resultado foi apontado por ranqueamento da Official Airline Guide (OAG), consultoria britânica de monitoramento de viagens aéreas, divulgado nesta quarta-feira (4/1).

      Na pesquisa da OAG, a pontualidade dos aeroportos foi apontada pelo índice OTP, do inglês On-Time Performance, definido como o número de partidas e chegadas que ocorrem estritamente em um intervalo de até 15 minutos após o horário previsto.

Entre os aeroportos brasileiros de grande porte, Congonhas registrou 85,4%, pouco atrás do Aeroporto de Brasília, que teve 87%. Na classificação mundial da categoria, o índice máximo alcançado foi de 90,3%, sendo que Congonhas alcançou a 6ª posição.

      A OAG tem acesso a estatísticas de 900 companhias aéreas em mais de 4.000 aeroportos. Os resultados completos da pesquisa podem ser acessados neste link.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented