|

Grupo LATAM Airlines anuncia a conclusão com êxito do seu aumento de capital


Grupo LATAM Airlines anuncia a conclusão com êxito  do seu aumento de capital ...  


Santiago, dezembro de 2016 – O Grupo LATAM Airlines S.A., grupo de companhias aéreas líder na América Latina, e a companhia aérea de classe mundial Qatar Airways – ambos membros da aliança oneworld, anunciam hoje a entrada da Qatar Airways, por meio da sua subsidiária Qatar Airways Investments (UK) Ltd. ("Qatar"), na Estrutura proprietária da LATAM, com a aquisição de um total de 60.837.452 ações, que equivalem a 10% do total.

A opção de oferta preferencial por 61.316.424 de novas ações, a um preço de US$ 10 por ação, foi finalizada em 23 de dezembro de 2016, quando a Qatar, por meio da sua subsidiária Qatar Airways Investments (UK) Ltd. ("Qatar"), subscreveu ações da LATAM como cessionário dos direitos de subscrição atribuídos pelos acionistas do Grupo Cueto, Amaro, Eblen e Bethia; conforme acordado entre LATAM e Qatar. Outros acionistas minoritários subscreveram 12.140 ações da LATAM.

Posteriormente, hoje (28 de dezembro) foram subscritas 30.349.907 ações da LATAM que não haviam sido subscritas pelos acionistas durante o período de opção preferencial.

A entrada da Qatar na Estrutura proprietária da LATAM representa uma oportunidade única para o desenvolvimento de uma relação de longo prazo e para a exploração de novas oportunidades de conectividade com a Ásia e o Oriente Médio.  

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 140 destinos, em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 322 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 47 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS). 
LATAM é a nova marca adotada pelas companhias aéreas do Grupo, e que já começou a ser implementada nos espaços físicos e aeronaves, num processo gradual previsto para ser encerrado em 2019.
Qualquer consulta deve ser feita em www.latam.com. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net

Sobre a Qatar Airways
Qatar Airways, a companhia aérea oficial do Estado do Qatar, é uma das empresas que mais cresce no setor, operando com uma das frota mais jovens de todo o mundo. No seu 19º aniversário de operações, a Qatar Airways tem uma frota moderna de 186 aeronaves voando para mais de 150 destinos em 6 continentes. A Qatar Airways foi eleita a Melhor Companhia do Ano, Melhor Poltrona de Classe Executiva e Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio no prêmio Skytrax 2015.
Esta é a terceira vez que a companhia é premiada como Melhor Companhia do Ano. Qatar Airways é membro da aliança global oneworld, eleita Melhor Aliança de Companhias Aéreas do Mundo no Skytrax 2015 pelo terceiro ano seguido. A Qatar Airways foi a primeira companhia do Golfo a entrar em uma aliança global, permitindo que seus passageiros se beneficiem de uma rede de mais de mil aeroportos em mais de 150 países, com 14.250 decolagens diárias.
Em 2015, a Qatar Airways lançou o Oryx One, uma interface aprimorada de seu sistema de entretenimento de bordo, ampliando o número de filmes e séries disponíveis a bordo de 950 para 3 mil. Os passageiros que voam com a Qatar Airways em aeronaves B787, A350, A380, A319 e também em alguns modelos A320 e A330 selecionados, podem manter contato com suas famílias e amigos ao redor do mundo utilizando o serviço cinco estrelas do sistema de Wi-Fi e GSM a bordo.
A Qatar Airways é um dos líderes globais no patrocínio de eventos esportivos, incluindo os patrocínios estratégicos dos times FC Barcelona e Al-Ahli Saudi Arabia FC. A estratégia da Qatar Airways reflete os valores do esporte como forma de unir as pessoas, algo que está no centro da mensagem da companhia – Going Places Together.
A Qatar Airways Cargo, a terceira maior operadora de carga aérea do mundo, atende mais de 50 destinos exclusivos de cargas em todo o mundo através do hub de Doha e também faz entregas em mais de 150 destinos por meio da frota de 186 aeronaves. A frota da Qatar Airways Cargo agora inclui oitos Airbus A330Fs, nove Boeing 777 cargueiros e 2 Boeing 747 cargueiros.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented