|

Aeroporto de Belém realiza simulado de emergência



Aeroporto de Belém realiza simulado de emergência ...  


O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) realizou nos dias 16 e 17/12 o Exercício Simulado de Emergência em Aeródromo (ESEA), desta vez no módulo Plano de Contra Incêndio (PCINC).

      O simulado teve como objetivo verificar os procedimentos operacionais do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC), descritos no PCINC do terminal belenense. Foi avaliada a funcionalidade e eficácia no atendimento as emergências aeroportuárias, verificando tempo resposta, atendendo a Resolução n.º 382 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

      Além da parte teórica, o módulo do ESEA contou com uma simulação de incêndio nas instalações do pavimento técnico do aeroporto. Foram aplicados os procedimentos previstos no Plano de Contra Incêndio do Aeroporto Internacional de Belém.

      O gerente de Segurança do Aeroporto Internacional de Belém, Jânio Mendonça Bastos, reforçou a importância do exercício “o simulado permite aprimorar os procedimentos, objetivando atender com eficiência os tempos respostas para atendimentos das emergências, assim como aferir as habilidades dos profissionais envolvidos”, concluiu.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented