|

Mesmo num cenário desafiador, LATAM Cargo Brasil comemora 20 anos e mantém investimento em tecnologia e infraestrutura sob nova identidade


Mesmo num cenário desafiador, LATAM Cargo Brasil comemora 20 anos e mantém investimento em tecnologia e infraestrutura sob nova identidade ...


São Paulo, outubro de 2016 - A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas do Grupo LATAM, comemorou dia 17 seus 20 anos de operação. Com uma ampla malha aérea oferecida pela companhia, a então TAM Cargo surgiu em 1996 e, desde então, cresceu investindo em infraestrutura e tecnologias para o serviço de cargas, além de apostar em iniciativas que asseguram a fidelização de clientes e ampliação dos acordos corporativos. Atualmente operando com a nova marca LATAM Cargo, a empresa possui uma equipe de mais de 2 mil funcionários e está presente em 22 terminais distribuídos no Brasil.

“Estamos contentes em chegar a este marco de duas décadas oferecendo eficiência e praticidade aos nossos clientes que nos acompanham durante esta jornada. Embora estejamos em um momento desafiador para a economia brasileira, nos últimos quatro anos nenhuma empresa de cargas no pais realizou um investimento desta magnitude, de R$ 96 milhões em projetos e melhorias de serviços, como tecnologia de rastreamento, por exemplo” afirma Luis Quintiliano, diretor geral da LATAM Cargo Brasil. “Conseguimos avançar na consolidação de uma malha integrada de carga e passageiros, aprimoramos a conectividade, fortalecemos a proposta de valor e a carteira de produtos, além de termos aprimorado os processos e custos para garantir a competitividade da companhia”, completou.

A partir da união da TAM com a LAN, em 2012, que resultou na LATAM Airlines no primeiro semestre de 2016, as filiais de cargas das companhias TAM Cargo e LAN Cargo receberam identidade única denominada LATAM Cargo, formando assim o maior grupo de empresas aéreas de cargas da América Latina, reunindo 140 destinos em 29 países. Neste ano, a empresa também lançou seu novo site (latamcargo.com), que faz parte do processo gradual de implementação da nova marca, que será estendido ao longo dos próximos anos.

A LATAM Cargo segue um modelo de negócios único no mundo, seguindo a estratégia do Grupo LATAM, baseado na combinação bem-sucedida das operações de passageiros e carga, que lhe permite maximizar a ocupação das aeronaves de passageiros, por meio do uso dos compartimentos de carga para realizar o transporte, além do uso dos aviões cargueiros, diversificando sua receita. A flexibilidade proporcionada por esse modelo permite à companhia rentabilizar suas rotas, mitigar efeitos sazonais e aumentar suas taxas de ocupação.

LATAM Cargo Brasil
A LATAM Cargo Brasil vem investindo, ao todo, em 22 terminais distribuídos pelo Brasil. O projeto de expansão de infraestrutura da empresa, que inclui a construção de novas estruturas, reformas, ampliação de terminais, tecnologia e segurança, teve início em 2013 e será finalizado em 2016, com investimentos de R$ 96 milhões. Em 2013, a empresa inaugurou o terminal de cargas em Manaus e prosseguiu, em 2014, em Goiânia e Natal. Em 2015, foram entregues os novos terminais de Guarulhos, Uberlândia, Sorocaba e Belém. Até o final de 2016, a LATAM Cargo planeja as inaugurações dos terminais de cargas em Osasco, Curitiba, Brasília e Fortaleza, além de já ter entregue o do Galeão, no Rio de Janeiro.

“Estamos investindo no Brasil, um país de dimensão continental, mas com o modal aéreo de cargas ainda subutilizado, com uma representatividade de aproximadamente 0,05% quando comparado aos modais rodoviário, ferroviário, fluvial e por oleoduto, enquanto nos Estados Unidos essa participação é de quase 1%. Portanto, o potencial para o transporte de cargas é muito grande e queremos aproveitar quando houver consolidação da retomada da economia brasileira”, estima Diogo Elias, gerente sênior comercial da LATAM Cargo Brasil.

Com a melhoria da infraestrutura e a retomada do crescimento, esse mercado poderá crescer 58% até 2020, conforme apontam estudos da Abear.

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 140 destinos, em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 324  aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 47 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS).
LATAM é a nova marca adotada pelas companhias aéreas do Grupo, e que já começou a ser implementada nos espaços físicos e aeronaves. O Grupo seguirá implementando a marca LATAM e LATAM Airlines em seus produtos e serviços em um plano de integração gradual que durará cerca de três anos.
Qualquer consulta deve ser feita em www.latam.com. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented