|

GOL amplia serviço de transporte de pets na cabine para voos internacionais


GOL amplia serviço de transporte de pets na cabine para voos internacionais ...


São Paulo, outubro de 2016 - A partir de 21/10, os clientes da GOL Linhas Aéreas Inteligentes podem levar a bordo seus animais de estimação em viagens internacionais, incluindo os destinos da companhia para América do Sul e Caribe. O serviço foi lançado em abril do ano passado para trechos domésticos e, desde então, mais de 25 mil cães e gatos de pequeno porte já viajaram com os seus donos na cabine de passageiros.

“É muito importante que o cliente tenha a escolha de levar o seu bichinho para onde for, incluindo viagens aéreas. Por isso, há mais de um ano oferecemos essa conveniência em todos os nossos voos domésticos e, agora, ampliamos o serviço também para viagens para fora do país”, explica Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da GOL.

Para ser transportado na cabine, os cães ou gatos precisam atender aos requisitos e cuidados indicados para garantir a segurança do animal. Entre as orientações estão: ter idade mínima de quatro meses e peso máximo de 10 quilos, incluindo a caixa de transporte (kennel), que deve ter espaço suficiente para o animal dar uma volta completa em torno de si, além de ser de material firme, liso e resistente a vazamentos. Mesmo estando na cabine, a embalagem deve ser identificada com nome, endereço e telefone do cliente. O animal precisa ficar dentro do kennel durante todo o tempo do voo.

Assim como para os destinos domésticos, antes de comprar a passagem internacional, o cliente deve entrar em contato com o atendimento da companhia para verificar a documentação necessária, principalmente sobre as especificações de cada país, e também a disponibilidade para embarque, já que existe um controle que permite no máximo quatro animais em um mesmo voo. A solicitação do serviço pode ser feita por telefone (0300 101 2001) com antecedência mínima de 3 horas para voos domésticos e 24h para os internacionais. Para bilhetes comprados no Brasil com destinos nacionais e internacionais o valor adicional cobrado é de R$ 200 por trecho. Já para os bilhetes comprados no exterior o valor adicional é de US$ 70 por trecho, que é cobrado em moeda local do país de origem conforme o câmbio do dia da reserva.

Caso o animal e a caixa de transporte somem juntos entre 10 e 30 Kg, será necessário que seja despachado no balcão de check-in e será acomodado no porão dianteiro da aeronave, que possui a mesma temperatura e pressurização da cabine de passageiros. Já se o animal tiver mais de 30 kg, o transporte é realizado pela Gollog, unidade de cargas da companhia. Nestes casos, o cálculo das tarifas variam de acordo com o destino e peso do animal.

Todas as informações e documentações necessárias podem ser obtidas pelo site: http://www.voegol.com.br/pt-br/viaje-sem-duvidas/viaje/passageiros-especiais/Paginas/animais-de-estimacao.aspx

A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES
Em 15 anos de história, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 17 milhões de pessoas voassem pela primeira vez, tornando-se a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina. É ainda líder no número de passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero.
A GOL possuiu a maior oferta de assentos com o selo “A” da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus 800 voos diários, para 63 destinos, domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe.
A companhia mantém alianças estratégicas com três grandes parceiros mundiais: Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes doze acordos de codeshare (compartilhamento de voos) e mais de 70 de interline, que trazem mais conveniência e facilitam as conexões para qualquer lugar destas alianças.
Com o seu programa de relacionamento SMILES, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos em todo o mundo. Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e dez internacionais.  


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented