|

Amor dos viajantes russos por tecnologia estimula a adoção do autosserviço


Amor dos viajantes russos por tecnologia estimula a adoção do autosserviço ...


Passageiros russos estão entre os usuários mais frequentes de tecnologia no mundo, uma tendência que verá o uso de autosserviço móvel em aeroportos do país praticamente dobrar no próximo ano.

A pesquisa 2016 SITA Passenger IT Trends Survey, realizada pela provedora de TI SITA em 14 aeroportos russos que representam 78% do tráfego de passageiros do país, mostra que a maioria dos viajantes russos usa, extensivamente, a tecnologia durante a sua vida quotidiana, bem acima da média global. Em termos de uso online e móveis de passageiros, a Rússia marcou 7,1 de 10 em comparação com a média global de 6,6.

Espera-se que a afinidade dos viajantes russos com a tecnologia esperada acelere a adoção de tecnologias de autoatendimento através aeroportos do país. A pesquisa deste ano mostrou que é esperado um aumento de 16% na intenção entre os viajantes para usar self-service, durante o ano que vem.

O autosserviço móvel, em particular, será uma importante área de crescimento. Com 98% dos passageiros que transportam um smartphone, há um forte desejo de usar seus dispositivos móveis durante a viagem. O número de viajantes que usarão celular para reservar viagens está previsto para quase dobrar para 19% em 2017, já que o índice era 10% este ano, enquanto aqueles que utilizam um dispositivo móvel para o check-in irá crescer de 6% em 2016 para 12% em um ano a partir de agora.

Dave Bakker, presidente da SITA, Europa, diz: ‘”Os viajantes russos são geralmente tech-savvy e estão cada vez mais exigindo tecnologia self-service quando viajam. Isto suporta um investimento da indústria da aviação em mais autosserviço para ajudá-los não só a gerir melhor um número crescente de passageiros, mas também oferecer aos seus passageiros uma experiência de viagem mais eficiente e livre de atrito".

Uma vez que os viajantes façcam o salto de um contato face a face para a tecnologia self-service, poucos querem voltar. A pesquisa constatou que 91% dos passageiros que utilizam autosserviço para check-in preferem mudar para outra tecnologia do que voltar à interação com pessoas.

Como parte de sua pesquisa, a SITA também analisou o comportamento de quatro diferentes tipos de passageiros: Planejador Cuidadoso, Paparicado, Hyper-Conectado e Aventureiro mente aberta. Cada um usa a tecnologia de forma diferente. Perto de um em cada cinco viajantes na Rússia vêem como ‘hiper conectado’ aquele que valoriza a eficiência e usar a tecnologia de self-service com mais frequência, enquanto que o "aventureiro mente aberta" é aquele viajante ansioso para experimentar coisas e serviços novos, que representaram 17% na Rússia, superior à média global. Ambos os perfis de viagem favorecem o uso da tecnologia de autoatendimento tanto em casa como no aeroporto.

 * Visite travelerprofile.sita.aero  para descobrir que tipo de viajante você é.

Mais detalhes dos resultados globais, incluindo informações sobre a ferramenta de escala emocional e o modelo de adoção de tecnologia, estão disponíveis aqui available here, bem como informações sobre a Rússia estão aqui Russia fact sheet here.


Sobre a SITA

A SITA é uma provedora de comunicação e soluções de TI que transformam as viagens aéreas por meio da tecnologia para as companhias aéreas, aeroportos e aviões. O portfólio da empresa abrange desde comunicações globais, serviços de infraestrutura para eAircraft, gestão de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e soluções de gestão de fronteiras. Formada por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única das suas necessidades e coloca uma forte ênfase na inovação tecnológica.

Quase todas as companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteira são usadas ​​por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de 2000 pessoas, a SITA oferece um serviço inigualável para mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.

Em 2015, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,7 bilhão. As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Para mais informações, visite  www.sita.aero


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented